terça-feira, 2 de agosto de 2011

Esperar...

Oiieee Gente....

Sei que todos já estão carecas de ouvir, ou melhor, de ler sobre as pessoas reclamando quanto ao tempo e a espera. Eu particularmente não gosto desse tipo de coisa pois quando começamos esse processo sabíamos que seria longo e demorado, mas as vezes precisamos desabafar esta agustia.

Essa noite eu acordei no meio da madrugada e fiquei pensando na questão da espera. É certo que agente aprende a conjugar este verbo em vários idiomas (no meu caso: português, inglês e francês), em seus mais diversos tempos verbais (presente, passado, futuro, ...). O detalhe é que do nada lembrei de um filme: A Volta do Todo Poderoso, quando estão dialogando "Deus" e a esposa do personagem principal - não lembro o nome dos personagens.

"Se algém rezar pedindo paciência, acha que Deus dará paciência ou Deus dará a oportunidade de ser paciente? 
Se pedimos coragem, Deus nos dá coragem ou oportunidade de sermos corajosos?
Se alguém pede que a família seja mais unida, acha que Deus une a família com amor e alegria ou dá a eles oportunidade de se amarem?"

Mas enfim, o legal é a mensagem que esse pequeno diálogo traz consigo.

Outra coisa que é muito legal é que no português, diferentemente de outros idiomas, o verbo ESPERAR também significa ter esperança. Por isso pensei que também fico feliz ao conjugar, pois isto significa que temos esperança, ... esperança de que o visto chegue logo,... esperança de que o pedido de exames médicos dos amiguinhos blogueiros chegue logo,... esperança de nos encontrarmos todos no Canadá em pouco tempo.

Desculpem esse post meio sem propósito, mas precisava tirar isso do meu peito e ninguém melhor do que vocês para me entender. Estamos esperando!

Por fim, tenho que prestar minha homenagem a uma pessoa que nos apoia desde o início dessa caminhada: a Tec. K! Ela é uma frequentadora assídua do blog, deixando as suas mensagens e principalmente: Ela é minha AMIGA. Ela é o meu exemplo de pessoa querida, corajosa, detentora de um coração enorme. Ela nunca se deixa abater pelas dificuldades,.... dificuldades?!? Tenho certeza que essa palavra não existe para ela. Ela tem um pensamento positivo enorme e conquista tudo o que deseja. Ela já passou um tempo nos EUA e agora está indo trabalhar nos Emirados Árabes. Eu estou muito feliz por ela... e aproveito para desejar (algo que tenho certeza que ela já tem), todo o sucesso e felicidade do mundo nesta nova etapa da sua vida.

Beijos Tec. K. Saibas que te admiro muito.

11 comentários:

  1. Adoreiiiiiii o post!!!
    Eh verdade, todos precisamos esperar, pq com certeza valerá a pena!!
    Todaa sortee do mundoo para vcs e para a Tec. K.!!
    Torçoo por todoos vcs e esperoo q um diia TODOS c encontrem no Canadá! rsrs!
    Bjooo e q vcs sejam sempre mtooooo felizees!!

    ResponderExcluir
  2. OOooii Cindy!
    Sabe quem falou de vc...que vc é uma querida e tals? rsrs
    A Lourdes do "Amigos de Pêlo".
    Eu encomendei a bolsa do Jerrynho com ela. Estará chegando em breve.
    Cindy...pq tá demorando vcs receberem o visto, meu Deus?!
    Pelo visto vcs já moraram fora é isso?
    Desejo paciência e paz para seu coração!
    Bjs iluminados!

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda..muito obrigado por essa homenagem que me emocionou..ainda mais que acabei de receber minha passagem confirmando que amanha eu embarco para realizar meu sonho e conquistar meu espaco depois de esperar o "meu" tempo.
    Eu admiro voces e torco por voces ontem, hoje e sempre...Nos VAMOS CONQUISTAR TUDO QUE DESEJARMOS...pensamento positivo sempre amigos!!!!!
    Forco e paciencia que tudo vem no "seu" tempo.
    Beijos para vcs e Kiki
    Tec. K

    ResponderExcluir
  4. ... é isso aí! !!
    Estamos completando este mês 11 meses de espera dos exames médicos, e todo mês acredito que "este" será o mês, que vai chover exames médicos...hehe

    Sempre terminamos o post no nosso blog com a frase "
    "attendre et espérer" e acredito realmente nisto!

    bjão e tudo de bom!

    Rosi

    ResponderExcluir
  5. O que seria dos nossos blogs se não tivessemos espaço para posts "sem propósito"? Acho super válido, e mais acho importante compartilharmos nesse momento de espera pois não é o primeiro e não será o único... Outras oportunidades de exercermos a nossa paciência e a nossa solidariedade nos serão dados, com certeza.
    Belo post! Também adoro essa passagem do filme!

    Bon courage à tous!

    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, realmente usamos nossos blogs para desabafar de vez em quando, todo mundo sabe que é um processo longo e que essa demora é muito angustiante. Mas,que realmente temos esperança e estamos no fundo buscando um futuro melhor. Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sou nova por aqui na blogosfera e ando dando meus palpites e desabafadas por aqui tb. Já imigramos a 2,5 anos, mas o nosso processo foi tb longo, tanto que ganhamos um filhote nesse meio tempo! rs. Mas segura firma aí que vale a pena no fim das contas, viu? Adicionei vc lá na minha listinha, ok? Prazer!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cindy,

    Também estamos muito ansiosos, ainda não recebemos a solicitaçao dos passaportes. No nosso caso, acho que atrasou pq mandamos as certidoes de justiça há 1 mês, não enviamos no pacote inicial para Sydney. Nosso advogado Canadense orientou assim. Qualquer novidade avisamos voces. Abraço e boa sorte, Wolves.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cindy!Obrigado pela visita lá no meu blog.Não perca a paciência,o seu caminho já está diante de ti, somente resta trilhá-lo!Eu ainda espero e espero, há um ano conjugo este verbo...porém, de tudo tiramos uma lição na vida...eu já estou tirando a minha e está sendo bastatnte proveitosa.Não deixe de dar notícias!bj

    ResponderExcluir
  10. Nem me fale. Eu tenho acompanhado a espera de vocês desde o início praticamente. Sei o quanto vocês se esforçam e o quanto merecem que esse visto venha de uma vez e vocês nos abandonem aqui hehehe
    Brincadeirinha!

    Amiga, tudo de bom e do melhor. A espera é dura, mas faz tudo valer a pena. Quanto mais preocupados com algo, mais demonstramos o quanto isso é importanto para nós.

    Bonne chance et n'oubliez jamais vos amis au Brèsil. Nous vous aimons beaucoup, cherie!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cindy! Obrigada pela visita! Que bom que voce gostou do post!

    Quer dizer que tambem esta vindo pra Toronto? Muito bom! Eu adoro essa cidade!

    Vamos mantendo contato!

    Boa sorte com tudo e aguenta firme que o processo ta ja no fim. O pior ja passou!

    Abraco!

    ResponderExcluir