quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Kiara está chegando!!!!!

Oiiee gente,

O post de hoje é dedicado a estrela do blog: Kiara!!!!!

Como já havia comentado aqui, a Kiara ficou no Brasil com a minha mãe. Tomamos essa decisão depois de conversarmos com algumas amigas que já passaram pela mesma situação. No início é bem complicado, muitas coisas a serem providenciadas, então imaginem a cabecinha dela tentando processar tudo: viagem "barulhenta" e estressante de avião, sem comida, vai para um quarto de hotel sem o nosso cheiro e fica trancada nesse ambiente o dia todo.... Ninguém merece!!!!

Então decidimos que a minha mãe iria trazê-la um mês depois ou quando já tivéssemos nos instalado. Assim, tudo funcionou bem, conseguimos apartamento, temos alguns móveis e já encontramos a comida (ração) que ela comia no Brasil.

Outro fato importante, já fiz o cadastro/ licença da Kiara junto à Prefeitura de Toronto. Para aqueles que pretendem trazer seu pet: é necessário cadastrar e pagar as taxas anuais (o que meu marido chama de IPTU de cachorro). Feito o cadastro, você recebe uma medalha (tag) - com o número de inscrição - que deve estar sempre na coleira quando seu pet sair de casa. Mais informações e os valores podem ser encontrados no site do Toronto Animal Services

Não preciso nem falar da saudade,.....
Kiara no passeio da Maria Fumaça
em Marcelino Ramos - RS

    Quer coisa melhor? Visita da MÃE + trazendo    KIKI = Felicidade total!!!!!

   Elas chegam na sexta feira 11/11/11 as 6:00.... e estaremos no aeroporto esperando.


Até mais,......

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Halloween

Oieee gente,...

Para quem não sabe o Halloween (Dia das Bruxas - no Brasil) faz parte da cultura canadense e é comemorado no dia 31 de Outubro.  

Este foi nosso primeiro Halloween nas terras do norte. Claro que não poderia deixar passar em branco. Foi muito legal. 

No nosso prédio o pessoal organiza uma comemoração para as crianças. Tem jogos, distribuição de doces, salgadinhos,...  e para os adultos, chocolate quente e cookies.

Adorei assistir.

Depois fomos andar um pouco para ver a decoração e a movimentação nas casas aqui da vizinhança. Gente,... o negócio é bárbaro!!! O pessoal enfeita as casas e muitos já ficam na frente, fantasiados esperando a criançada chegar. Ahhh, e não é só criancinha que participa não,... a gurizada dos seus 13, 14 também participam.

Outro ponto que me chamou atenção foi que todas as crianças ou adolescentes estavam acompanhados por pelo menos um dos pais (quando não eram os dois). Entendi que é uma atividade em família e eles prezam muito o convívio da família.

                     Por enquanto é isso,... and