sábado, 28 de janeiro de 2012

De Cindy para Andy... uma estréia na Blogosfera!!!



Oieee gente...


Hoje estou escrevendo pois queria pedir a ajuda e colaboração de vocês.

Vocês lembram quando eu escrevi sobre a nossa princesinha? Pois é, aquela criaturinha que entrou nas nossas vidas há mais ou menos 9 anos e trouxe muita alegria. Ela é nossa sobrinha. 

Desde o início do blog ela me acompanha, leitora e fã chegou a me pedir para escrever sobre ela. E escrevi aqui.

Então, pouco tempo atrás, ela me chamou pelo skype e me pediu ajuda para fazer o seu próprio blog. O nome do blog é: O universo de Andy. Lá ela fala de coisas relacionadas com a vida dela.

Agora a princesinha tem uma identidade na blogosfera, ela assina como Andy!!!

Eu prometi que quando ela tivesse um certo número de posts, eu publicaria no meu blog para divulgar. Então aqui estou, "Tia Cindy", cumprindo minha promessa.

Gostaria de pedir aos leitores e amigos que, se não for incômodo, dessem uma passada por lá! E se puderem, deixem algum comentário de incentivo,... (nós sabemos o quanto gostamos dos comentários que são deixados para nós!!!)

Só gostaria de frisar que ela é novinha (tem alguns errinhos nos posts) e isso está servindo de incentivo para que ela leia mais - escrever melhor e sobre coisas mais interessantes.

Gente,... muito obrigada pelo apoio de vocês!!! Ela é muito especial para mim... e faço tudo por ela!!!!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
Saint- Exúpery






quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chegou o PR Card!!!

Oiieee gente,

Hoje o assunto é rápido. 

Só quero informar que ontem a noite recebi o PR Card. Agora estou mais tranquila, pois posso deixar o passaporte o os documentos do landing em casa.

Para aqueles que não sabem, o PR Card é um documento muito importante, é a prova oficial de que você é um residente permanente (imigrante) e que está de forma legal no país.

Levou 20 dias para o cartão ficar pronto (enviamos dia 03 de Janeiro e recebemos dia 24 de Janeiro). Na verdade eu não esperava que viesse tão rápido.

Só para deixar claro que esse é o modelo atual do PR Card (imagem retirada da internet).

Mais informações sobre o PR Card podem ser encontradas no site Citizenship and Immigration Canada.

Bom, por hoje era isso. Até mais!!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

OOopppsss, cadê meu PR Card???

Oiiee Gente...

Hoje o tópico é sobre os documentos (outra vez)!!!

Escrevi aqui sobre os documentos e providências a serem tomadas quando agente faz o landing e nos dias seguintes.

O PR Card do marido chegou na metade de Novembro (minha mãe ainda estava aqui) e o meu ainda não chegou. Tentei contato telefônico e me disseram que não havia nada de errado, apenas não estava pronto.

No dia 30 de Dezembro recebi uma correspondência do escritório Nova Scotia informando que eu precisava mandar duas fotos, de acordo com as especificações, bem como o formulário anexo devidamente preenchido.

O que estava errado com as minhas fotos???? Respondo: a pessoa estava sorrindo, e para os documentos aqui a pessoa não pode sorrir! Eu já tinha lido em alguns blogs que explicavam como deveriam ser as fotos, mas o agente de imigração do aeroporto me disse que as fotos estavam boas (eram as mesmas do nosso processo).

Como sou uma apreciadora do ditado: "o seguro morreu de velho", antes de sair do Brasil, o marido e eu fomos na nossa fotógrafa favorita (e que diga-se de passagem faz milagre - me adoro nas fotos que ela tira): Ju Moscofian e trouxe uma penca de fotos de acordo com as especificações deles.

Assim, no dia 03 de Janeiro já enviei os documentos para o escritório. Agora é só torcer para que chegue logo (daí não preciso ficar andando com o passaporte e os documentos do landing pra todo o lado).

Quanto aos nossos OHIP (cartão de saúde), esses chegaram juntos e alguns dias antes do prazo que tinham nos passado.

Então fica a dica: tragam algumas fotos a mais do que se necessita,... afim de poupar correria.

Bom, por hoje era isso...

Até mais!