quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ikea

Oiiiee gente...

Esse era um post que estava faltando aqui no blog. Para quem não conhece a Ikea é uma loja (enorme) que vende móveis, decoração e miudezas para a casa.

Por ter preços muuuiittooo convidativos ela acaba fazendo parte da vida de quase todos os imigrantes, pois quando chegamos precisamos mobiliar a casa ou apartamento.

O detalhe é que você anda pelo showroom, anota os códigos dos móveis e depois vai até o depósito (warehouse) para pegar e pagar pelo seu móvel. Chegando em casa você mesmo monta a nova aquisição.

A primeira vez que fomos ao Ikea, noosssaaaa,... foi A-L-G-O! Ficamos maravilhados com tanta opção! Nosso apartamento se resume a móveis do Ikea.

Na primeira vez que fomos comprar os móveis, nós alugamos carro. Mas depois, ficamos um tempo sem alugar, então nossas visitas e compras se resumiam a voltar de TTC. Teve uma vez (primeira visita da minha mãe) que resolvemos comprar nossa mesa de trabalho e uma sapateira. A nossa mesa de trabalho se resume ao top - uma tabua branca de 2 metros de comprimento - e 5 pés de metal branco (relativamente pesados). Resumo da ópera: o marido carregou o top todo o tempo (da nossa casa são 1 ônibus, 3 subways e o shuttle do Ikea) e minha mãe e eu com o resto das compras. A cena era tão,... tão,... exótica que a motorista do ônibus ficou rindo da cena: nós três (carregados de compra) atravessando a rua em fila e o marido com uma tábua de 2m na cabeça. - Faz parte da vida de imigrante.

Tenho duas amigas, a Chris (que mora em Portugal) e a Gisele (que mora nos USA) e já rimos bastante pois através de fotos e updates postados no Facebook, notamos que temos móveis iguais!!! Também é comum chegarmos na casa dos amigos blogueiros e imigrantes e comentar o inevitável: "nós também temos essa mesa"!.... "também temos a side table"!!! kkkkkkkkk e assim vai.

O Restaurante da loja também é muito bom, adoramos comer as almôndegas, o salmão e fish & chips.

Quem me conhece sabe que sou fã de programas de recompensa, fidelidade e cupons de desconto. Já escrevi sobre o tema aqui.
Ikea Family - cartão que te da direito a promoções especiais, café ou chá - a cada visita ao restaurante e outras coisitas mais.



A loja, nessa sexta feira, está realizando a Midnight Madness, onde alguns produtos tem bastante desconto. As promoções começam as 6:00 (da tarde) e vão até a meia noite. É certo que estaremos lá, já decidimos o que queremos comprar. Mas aqui fica um aviso: esteja preparado para a muvuca, ao estilo canadense... é claro.





Até mais....

sábado, 8 de junho de 2013

Niagara Falls

Oiiee gente,...

Nós adoramos viajar e passear.

Mesmo antes de ter nosso carro, nós alugavamos em fim de semana e aproveitavamos para passear um pouquinho. Um dos lugares que adoramos ir é Niagara. Na verdade foi nosso primeiro passeio aqui no Canadá, talvez por isso a magia permaneça.

Niagara fica a 1:30 de Toronto, ou seja pertinho e não requer muita programação. Pode-se fazer um bate-volta (ir e voltar no mesmo dia) ou ficar em um Hotel.

Nós preferimos ficar em Hotel pois a cidade se transforma a noite. Ela é cheia de luzes e o movimento é intenso: Party!Party!Party!

Ficamos em um Hotel que aceita a Kiki e podemos ir caminhando até as quedas. A rua central também é muito legal, cheio de lojinhas e atrações.

Nessa semana o marido estava de férias e aproveitamos para dar uma esticadinha até Niagara novamente. Aqui estão algumas fotos da cidade em diferentes visitas e estações do ano!















Até mais!