terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal

Oiiee gente,...

A família veio passar as festas conosco, então estamos super ocupados aproveitando a companhia deles. 

Estou passando, rapidinho, para desejar um Feliz Natal aos meus queridos amigos e leitores do blog. Desejamos que 2014 seja um ano repleto de sucesso, realizações e saúde para nós todos.... Com Carinho. Cindy, marido e Kiki....



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dicas para Ajudar na Procura da Casa


Oiieee gente


Bom, hoje pensei em fazer um post com dicas que, eu acredito, irão facilitar a decisão da compra da casa:


1) Comece a "juntar" informação: pesquise sobre os locais (location) que você gostaria de morar. Visite-as! Entre em um Tim Hortons, tome um café! Olhe tudo e todos a sua volta.
* A localização da casa é muito importante pois via de regra vai ser onde seu filho irá estudar, comunidade que o cerca (costumes); verifique a questão de transporte público e conveniencias perto (mercado, farmácia...)

2) Assista alguns programas de TV sobre o tema: nós não temos TV a cabo, mas conseguimos assistir os programas pela internet. Sugestões: - Property Virgins (já foi falado aqui), - Income Property, - Holmes makes it right (todos da HGTV) e todos são gravados aqui no Canada.
* Esses programas nos ajudaram a decidir que queriamos uma casa nova!

3) Utilize as ferramentas de procura: baixe os apps ou procure os respectivos sites na internet:
- realtor.ca: você encontra as casas que estão listada para venda (com fotos)
- homebuyers.com: você encontra os novos empreendimentos (a maioria tem as plantas dos imóveis)

4) Pegue as revistinhas sobre casas - estão nas entradas dos supermercados e subway. Elas são free (de graça) - bem parecidas com as de carros que já havia mencionado.


 


5) Visite todas as model homes (casa modelo feito pelas construtoras) e pegue as plantas! Digo isso pois, como já mencionei anteriormente, não tenho noção de medidas, então preciso ver o espaço físico. E, notamos, que a maioria dos builders (empresas construtoras) não tem casa modelo para visitar, apenas as plantas nos centros de venda.
* Me ajuda muito ter as plantas de casas que visitamos pois assim posso comparar com o que vi anteriormente.

6) Comece a se familiarizar com o sistema de medida Imperial (foot - pé e inch - polegada). É o sistema utilizado aqui 99% do tempo. Eu já tenho um app de conversor de medidas no celular (o negócio é facilitar a vida, né?). Tem um post dos meus amigos e blogueiros Lu e Fe de Lu e Fe no Canada, muito bom que explica o tema com bastante detalhes. Para ver o post cilque aqui.

Bom, se você tiver qualquer outra dica ou quiser contribuir com a sua experiência, deixe um comentário aqui no blog!

Espero estar ajudando !!!

Até mais!