quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Compramos nossa casa!

Oiieee gente,.....

Estamos muito felizes: COMPRAMOS NOSSA CASA!!!!!!

Uauuuu, depois de muita procura, conhecendo cidades, construtoras,.... enfim, decidimos comprar.

Compramos uma Townhouse na cidade vizinha chamada Vaughan (burbs!). Fica perto do trabalho do marido, mais ou menos 20 min.

Nós visitamos o Sales Office (escritório de vendas do empreendimento), vimos as plantas - como já mencionei anteriormente, não tenho noção de espaço, o que torna tudo bem mais difícil quando não há casa modelo para visitar.

As condições eram boas, parte da entrada parcelada em 4x, não é condomínio e o closing (dia que recebemos a casa) para Setembro de 2014.

Trouxemos os folhetos com a planta baixa. Comparamos as medidas com nosso atual apartamento. Pensa,... pensa,... pensa!

Agora com mortgage pré-aprovada e o dinheiro para o downpayment (entrada), decidimos fechar o negócio. Chegando lá, aquele modelo estava sold out (tinham vendido tudo).

Ficamos decepcionados. A vendedora nos falou que ainda haveriam novas fases do empreendimento, mas que não sabia ao certo quando seria lançado. Ok,... deixamos nosso contato e fomos embora tristes.

Alguns meses depois recebemos uma ligação do Sales Office perguntando se ainda estavamos interessados na casa. Ela me explicou que havia uma pessoa que tinha comprado uma townhouse e que queria comprar uma casa maior no mesmo empreendimento. Assim, haveria uma casa à disposição para comprarmos com entrega para Dezembro de 2014, porém o modelo não era o mesmo, seria um pouco menor.

Então fomos ao Sales Office para verificar, pegamos a planta, voltamos pra casa e começa todo o processo novamente! Pensa daqui, compara dali,... muitas dúvidas! 

Nessa função, já havia passado uma semana. Decidimos! Ligo para o Sales Office e pergunto se a casa ainda está disponível. Resposta: sim! Explico que queremos comprar a casa, mas que não conseguimos ir no mesmo dia em função de compromissos. A vendedora me pergunta se eu quero que ela coloque em espera, mas respondo que não, se for pra ser nossa, vai estar lá! (if it is meant to be,....)

Dois dias depois fomos até o Sales Centre com os documentos, tirei algumas dúvidas (situações engraçadas que conto em um outro post) e assinamos o contrato (que nervoso). 

Estamos tri felizes!!!!!!! Nós compramos uma casa!!!!! Em contagem regressiva....




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Final de Ano e seus acontecimentos...

Oiieee gente,...

No mês de dezembro recebemos a visita da família para as festividades de final de ano, o que incluiu o aniversário da vó, Natal e Ano Novo.

Foi um mês intenso, principalmente com relação ao clima. No final de semana que minha mãe, vó e dinda chegaram, tivemos uma tempestade de neve (snow storm). Foi a primeira vez que o marido dirigiu em tais condições. A propósito, nosso carro parou na rampa da saída da garagem..... e não andava pra frente - que susto! Mas no final deu tudo certo,... conseguimos ir buscar as "gurias" no aeroporto.

Elas estavam tão felizes de ver a neve, principalmente minha vó!!!!

No final de semana seguinte (quando minha irmã e o namorado chegaram) tivemos uma tempestade de gelo (ice storm) e ficamos sem energia por quase 3 dias. Gente, que função,... estavamos sem energia, sem água e sem aquecimento.



Para nossa alegria a luz voltou em tempo para o Natal. Fizemos a ceia aqui no apartamento. Foi tão bom ter todos reunidos.



Minha mãe, vó e dinda foram embora antes do Ano Novo....

Fomos com minha irmã e o namorado para Niagara. Estava bem bonito, mas bem frio - o que não impediu que fizessemos umas comprinhas!

Então, voltamos a ser 3: Marido, Kiki e eu!

Nessa última semana, tivemos sensação térmica de -40graus,... isso era frio uma barbaridade!!!! Literalmente, como dizemos no sul, "um frio de renguear cusco"!

Compramos um humidificador. Digo que foi uma das melhores aquisições, pois estamos dormindo bem melhor. Realmente indico para quem está tendo problemas com o clima seco. Nós escolhemos o humidificador da marca Honeywell que não precisa de filtro.



Acho que por hoje era isso.

Até mais!