quinta-feira, 26 de junho de 2014

Nossa Primeira Reunião com o Construtor e Alterações

Oiiee gente,...

Primeiramente, obrigada pelo apoio e incentivo com o Kleinburg Diaries. Me deixou muito feliz!

Voltando aos posts sobre a casa, tivemos nossa primeira reunião (appointment) com o Construtor (builder) para decidir as alterações/melhorias (upgrades) que queremos fazer na parte estrutural, elétrica e hidráulica.

Não tinha noção do que poderia ser feito, ou melhor, o que poderíamos pedir que fosse adicionado na nossa casa.

Depois de muito ler o forum buildinghomes.ca (indicado por outro casal no Decor Centre), chegamos a uma "lista de desejos" - para algumas alterações.

Contamos com a ajuda de alguns amigos,... e digo, foi tri importante pra nós!

Basicamente, essas alterações e melhorias devem  ser feitas pelo construtor em virtude da garantia e por comodidade, não vamos começar a "quebrar parede" de uma casa nova, eh?

O único detalhe é que não tinhamos a menor noção de preços.(Tentamos pesquisar um pouco no forum, o que nos deu uma leve ideia, mas os preços variam de consturtor para construtor e de casa para casa).

A reunião dura exatamente 1 hora e a pessoa que nos atendeu foi muito legal. Não nos sentimos pressionados a fazer nenhum upgrade. Aqui vão algumas das nossas escolhas com nossas opiniões (lembrem-se, essa é a nossa opinião, pessoas que estão comprando casa pela primeira vez e que não tem muita experiência):

O que fizemos:

  • Adicionar luz (e interruptor)  na sala de estar - esse povo gosta de morar em caverna. Não há luz na sala de estar!!! Normalmente eles têm lamps (luminárias ou abujures grandes) para iluminação; 
  • Adicionar tomada e antena - na sala de estar em cima da lareira, para uma futura televisão (grande,... conforme o gosto do marido) hehehe
  • Adicionamos 3 pontos de luz (e interruptor) em cima do breakfast bar na cozinha;
  • Water line - cano de água para a geladeira;
  • Microondas OTR - pedimos para que já fosse feito a espera (tanto no móvel quanto elétrica) para colocarmos um microondas que é depurador de ar em cima do fogão. Assim ganhamos espaço;
  • Luz nos armários da cozinha - pedimos que abaixo dos armários (cabinets) aereos da cozinha, viessem com luzinha,... espero que fique charmoso;
  • Box de vidro - adicionamos box de vidro (e não de alvenaria) no nosso banheiro;
  • Luz "bonitinha" no box - gente,... não dá pra acreditar,... eles colocam aquelas "tartarugas" dentro do box,... ai pedimos para que colocassem uma mais bonitinha hehehe;
"luz tartaruga"
Banheiro com box de vidro e luz bonitinha no box.
(O nosso chuveiro/box não será grande como esse!!!)


O que não fizemos:
  • Pot Lights na cozinha - muito caro e não é uma necessidade. Achei bem mais barato e com excelente referências. Será feito depois que recebermos a casa (não apenas na cozinha,... já estou pensando em mais áreas).
  • Mangueira para correr cabos - hoje em dia tudo é wireless,... então vamos economizar nesse ponto;
  • "Porta de correr" para o jardim - queriamos substituir a janela da sala de jantar por uma "porta de correr"para o jardim, mas não foi possível por causa da estrutura.
  • Teto lisinho no segundo andar. Muito caro e não é uma necessidade.

Esse foi apenas a primeira reunião e tudo é $$$,... e a parte que agente se diverte ainda nem chegou,... será na segunda reunião (para definir cores, azuleijo,etc).

O post já está lá no Kleinburg Diaries,... acesse aqui para ver mais fotos de exemplos dos upgrades que fizemos. (http://kleinburgdiaries.blogspot.ca/2014/06/first-appointment-with-builder.html)

Espero que eu tenha conseguido explicar os detalhes,.. qualquer dúvida ou sugestão, deixa comentário, ok????

Até mais.


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Kleinburg Diaries, oficialmente inaugurado!!!

Oiiee gente,...

Vamos voltar a falar sobre a casa??

Breve histórico para quem está chegando agora: compramos uma casa, uma Townhouse na cidade vizinha chamada Vaughan (como expliquei aqui). Então nosso programa de final de semana passou a ser: visitar o decor centre (showroom) e pesquisar muito sobre o assunto - tudo está valendo: internet, revistas, artigos, amigos... (como foi falado escrito aqui).

E então veio a idéia de criar um blog novo para contar todas as fases, dilemas e escolhas. Antes de continuar o post, preciso dizer: NÃO vou abandonar o De Mala e Cuia,... Na verdade, ambos os blogs terão posts semelhantes, mas o novo vai ter mais fotos e será  em inglês.

E aqui está: Kleinburg Diaries, o mais novo blog sobre casa, decoração, DIY (projetos faça você mesmo), enfim, um projeto que se inicia.



Para inauguração, coloquei a planta da nossa casa. Na verdade, a casa parece ser maior do que realmente é! Mas pra nós já está muito bom.

Então, conto com vocês, meus fiéis leitores, para continuar acessando o De Mala e Cuia e agora o Kleinburg Diaries.

A propósito, o Kleinburg Diaries tem página no facebook,... podem curtir a página :) .... fico feliz!!! www.facebook.com/kleinburgdiaries

Aqui está a planta do primeiro andar da casa:

Querem ver o segundo e terceiro andar, clique aqui ou acesse www.kleinburgdiaries.blogspot.ca

Espero que gostem,... até mais!