Oiieee Gente,...
Já estamos de volta, Kiki e eu, nas terras (extremamente) geladas do norte. As férias foram boas,... estar com a família é sempre muito bom! Consegui vender bastante coisas no bolicho!!!
Resolvi escrever sobre as roupas de inverno. Sei que esse é um post bastante recorrente nos blogs e que a maioria já está cansado de ler sobre isso. Mas tenho dois bons motivos: eu ainda não havia escrito sobre o tema aqui no blog e....
.... percebi que as pessoas ainda tem bastante dúvidas. Estou ajudando um grupo que veio do Brazil (minha cidade e arredores) para fazer intercâmbio, e eles ainda tem dúvidas na hora de comprar as roupas para passarem 1 ou 2 meses de inverno.
Obs: vale lembrar que o que está escrito aqui é baseado na NOSSA experiência pessoal!!! (até porque acho que cada pessoa "sente" frio de uma forma diferente - hehehe.... quero dizer, uns mais e outros menos).
Bom, vou dividir em topicos:
CASACO: MUITO NECESSARIO.
Na minha opinião, não adianta comprar no Brasil. Tem que ser comprado aqui. Algumas coisas que você deve cuidar: 1) que tenha zíper e mais alguma forma de fechamento (impedindo a passagem do vento), 2) que seja water repelent (repelente de água) ou water proof (a prova d´agua), 3) que tenha punhos por dentro (como pode ser visto na foto ao lado), 4) que tenha capuz - preferencialmente com pelinhos (ajuda a não deixar a neve cair no rosto e,.... faz um charme também!), 5) certifique-se que seja bom para até -32 C no mínimo - normalmente vem escrito na etiqueta, OU se você veio apenas fazer um intercâmbio (1 mês) tente comprar um casaco que seja bom para até -20 C, pois nos dias mais frios você pode usar mais camadas, 6) que tenha bolsos fundos, pois as mãos (mesmo com luvas) estão sempre dentro do bolso.
O comprimento do casaco também varia. O meu fica no meio da coxa (abaixo do quadril), mas tem gente que prefere no joelho ou comprido até o tornozelo.
O Kit, Touca, Manta e Luvas: também muito necessário!
O marido e eu usamos direto e ao contrário do casaco, podem ser trazidas do Brasil. Nós temos as nossas do Brasil, mas também já compramos aqui.
Particularmente, nao gosto das mantas (cachecol) muito grossos. Tenho um que uso raramente. Prefiro os mais finos (mais fácil de guardar dentro da mochila ou da bolsa quando chegamos nos lugares fechados).
As luvas podem ser de linha (mais fina), de tecido de pelúcia ou as mais grossas. Eu tenho apenas as fininhas. Isso fica ao gosto do cliente! Aqui vai uma dica: existem dois tipos de luvas, as gloves (que são aquelas com dedinhos separados) e as mittens (com os quatro dedos juntos).

Os meus são como o da foto ao lado (acrescido de um lacinho na tiara) ADORO!!!
BOTAS: classifico na mesma categoria dos casacos.

- As botas que usamos no Brasil não são apropriadas para a neve, elas escorregam muito (experiência própria!).
Por fim, fica a dica de sempre usar camadas. Eu quero dizer, uma blusinha ou regata justinha ao corpo, uma camisa ou sueter, um casaco mais fino ou fleece (camada de soft) e o casacão + kit completo.
Essa é a forma que eu e o marido nos vestimos para sair, pois não temos carro e andamos de TTC.
Ahhh, já ia me esquecendo, Kiki também tem seu casaco de neve, fleece e botinhas, como vocês podem ver na foto!
Até mais!!!!