Então, como diz o ditado, quem é vivo sempre aparece, ou nesse caso, escreve. Desculpa pela demora em dar notícias, mas o tempo passa muito rápido e os compromissos só aumentam. Foi uma grande mudança para nos, quero dizer, mudar de um apartamento (pequeno) para uma casa = mais tarefas para fazer. Nossa atual localização é mais perto do trabalho do marido,... e bem mais longe do meu trabalho (o que significa mais tempo em deslocamento).
Vamos por partes, ok?
Muita coisa aconteceu durante esse tempo: minha mãe veio passar o ano novo conosco e ajudar na mudança; nos mudamos para a nossa casa (que ainda tem o cheirinho de nova, hehe), trabalhamos bastante na casa organizando, arrumando as nossas coisas e instalando os eletrodomésticos, minha mãe foi embora, voltamos ao trabalho, continuamos organizando a casa, tivemos a inspeção de 30 dias, já agendaram e fizeram quase todos os reparos pendentes.
Sei que muitos estão curiosos para saber os detalhes da casa nova,... então lá vamos nós.
Casa:
Recebemos a casa no dia 29 de Dezembro a tarde, foi um sentimento muito bom,... muita emoção, tenho que confessar. Fiquei ainda mais feliz por minha mãe estar conosco nesse momento.
Eletrodomésticos:
Recebemos os eletros (refrigerador, fogão, lava louça, microondas, lava roupas e máquina de secar roupas) no dia 30 e começamos o processo de instalação (que ainda não terminou).
Kiara:
A primeira vez que a Kiki veio à casa foi no dia 30. Ela estava muito feliz! Correu de um lado ao outro, cheirou tudo, fez os reconhecimentos necessários. Nós estávamos meio preocupados com a "adaptação" dela (nos assustaram um pouco), mas não tivemos nenhum problema. Kiki foi de "grande apoio logístico" (como vocês podem ver na foto abaixo). Lógico, toda diva cansa...
Mudança:
Fizemos a mudança nós mesmos com a ajuda dos nossos grandes amigos Luciana, Fernando, Ana, Bira, Verônica, Marcelo e claro, minha mãe. Nós alugamos um caminhão de tamanho médio, carregamos no sábado pela manhã e partimos - o marido dirigiu o caminhão. O tempo estava bom (no início), mas perto do meio dia começou a nevar,... e posso dizer que nevou bastante,... foi uma aventura (e assim temos história para contar).
![]() |
Marido dirigindo o caminhão com nossa mudança - obrigada pela foto Marcelo! |
No mesmo dia da mudança, os guris instalaram o motor para abrir a porta da garagem. Foi um trabalho de equipe muito bem executado. Está funcionando bem. O motor não vem com a casa, tivemos que comprar em separado. O marido pesquisou bastante e no final achou uma boa promoção no Canadian Tire. Escolhemos o motor com uma cinta de borracha ao invés de corrente, o que é muito mais silencioso (Recomendamos!!!!)
Banheiro no terceiro andar:
Sala de estar:
Cozinha:
Um agradecimento todo especial para minha mãe e nossos amigos Luciana, Fernando, Ana, Bira, Verônica e Marcelo pela ajuda e apoio nesse momento tão especial.
Querem ver mais fotos? Visite o Kleinburg Diaries! cliquei aqui.
Então, o que acharam da casa?
Ainda temos bastante para contar,... prometo voltar em breve.
Até mais!