sábado, 21 de maio de 2011

Processo de Imigração - parte I

Oiiee Gente,...

No domingo passado estivemos na festa de aniversário de um tio do meu marido. A festa foi muito agradável e cheia de emoções. Esse tio, quando era mais novo, morou fora do Brasil (na Alemanha).

Na hora que o tio foi fazer o discurso ele relembrou épocas e acontecimentos marcantes de sua vida, inclusive quando morou fora. Neste momento ele citou o nome do meu marido e nos olhando disse: agora é a hora!

Bom, não preciso dizer que foi uma chuva de perguntas desse lado da família. Esclarecemos que estávamos indo para o Canadá (e não Alemanha como muitos haviam entendido). Concluindo, todos queriam saber como, porque, quando,...... Sei que já foi explicado em vários blogs (assuntinho recorrente em nossas redes), mas aqui vai a minha explicação (de como foi no nosso caso):

Quando optamos pelo processo de imigração, decidimos contratar um escritório para nos ajudar com todos os trâmites e documentos.

Pesquisando na internet achei várias empresas, mas a Interapoio nos chamou a atenção. Eles fazem uma entrevista com o candidato e verificam as suas possibilidades. Achei interessante que se a pessoa não tem os pré-requesitos necessários, eles já te avisam na hora.

Há a possibilidade de fazermos através do Skype, mas como o marido diz que eu tenho mania de "teoria da conspiração" (medo de ser passada para trás) preferi ir pessoalmente, sabe aquela coisa de ver as instalações, olhar no olho da pessoa? Pois é, era isso que eu queria.

Quem nos atendeu foi o Francisco. Ele fez uma entrevista e esclareceu todas as nossas dúvidas.

Nós optamos pelo processo federal - Skilled worker. A primeira medida foi fazer o IELTS, uma prova que certifica o seu nível de inglês (vou fazer um post específico logo), e organizar os documentos - que não são poucos - de todos os membros da família  (que pretendem imigrar).

Todos os documentos precisam ser traduzidos por tradutor juramentado. Depois de tudo isso pronto, os documentos e os formulários devidamente preenchidos são enviados para o Canadá.

Após, uma taxa é descontada no seu cartão de crédito. Os valores são diferentes para cada tipo de processo. Vocês podem conferir mais informações no próprio site do Consulado do Canadá.

Lá também existe um self-assessment test (tudo em inglês) onde você pode verificar se você é elegível ou não para o processo de imigração.

Hoje estamos aguardando o pedido de exames médicos.

Nós só temos elogios ao serviço da Interapoio até agora. Agradecemos a todo seu pessoal (Francisco e equipe) pelo excelente atendimento.


4 comentários:

  1. Cindy!
    q legal q vc assiste tbm!
    eu adorei esta série, principalmente pra conhecermos mais as regiões, bairros e afins!!!
    espero q seus pedidos de exame venham logo!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oieeee....

    Estamos torcendo muuuuuuito por vcs!!! Deus está sempre do lado de vcs fazendo com essa face dê certo.
    Só estou triste, pq eu não poderei comprar de ninguém minhas preciosidades (hehehehehe)!! Mas mesmo assim, torcemos muito por vcs!!!
    Bjoooos
    Possamai

    ResponderExcluir
  3. boa sortee !! logo vcs estarão lá.
    eu nem falo sobre esse meu sonho com meus pais. me estresso. porque eles tentam me fazer mudar de idéia. então é melhor não falar nada. só falo quando estiver com malas prontas indo embora. rs rs

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Cyndy,

    Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo sonho concretizado.

    Mais que um comentário gostaria de fazer duas perguntas.
    Me chamo Leonel, Eu e minha esposa estamos começando a ler sobre o processo de imigração e minha principal questão é quanto se gasta ao contratar uma consultoria como a Interapoio?

    Vale a pena tem alguma vantagem na aceleração do processo?

    Por favor se puder responder ajudaria muito, eu estou lendo seu blog e acho muito bom.

    Parabéns, obrigado e boa sorte.
    =)

    ResponderExcluir