domingo, 29 de maio de 2011

Property Virgins

Oiieee gente,...

Antes de continuar os posts sobre o processo de imigração, quero falar sobre um programa de tv que é muito legal: PROPERTY VIRGINS, um programa que mostra os dilemas e da dicas para as pessoas que querem comprar seu primeiro imóvel.

Quem apresenta este "reality show" é Sandra Rinomato, uma corretora muito experiente, que, entre outras coisas, explica as vantagens de cada bairro da cidade de Toronto.

Além de tudo, é muito bom para treinar o inglês e ir se acostumando com o vocabulário específico. 

A maioria dos programas que assistimos até agora se passam no Canadá (Toronto) mas há alguns nos Estados Unidos.

No Fox Life o programa é apresentado de segunda a sexta, as 13:30, 17:30 e as 21:00.

Aqui no Brasil, estamos assistindo a terceira temporada, mas segundo algumas pesquisas pude verificar que há 10 temporadas até agora.

O pessoal do PTB&P in Canada já tinha escrito sobre o tema. Na época eu comentei que também tinha um post para colocar aqui no blog. Como as coisas boas devem ser compartilhadas, esperei um pouquinho mais para publicar o meu e adicionei a informação abaixo retirada do blog deles:

O site da apresentadora é: www.rinomato.com; como o pessoal do blog já disse, ela é excelente e vale a pena conferir!

11 comentários:

  1. oi Cindy!
    arrasou! daqui a pouco o programa vai ser com a gente! kkkkk
    comprando casa no Canadá com a Sandra e cia! rs
    bjs e ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cindy! Que bom que vc gostou do blog! Pelo visto voce vai gostar mais ainda do blog que estou criando agora que sera so sobre Toronto e redondezas. Devo colocar no ar essa semana ainda... vou divulgar no There and back again!

    Abracos

    ResponderExcluir
  3. Estamos acompanhando o programa também! Imaginando o dia de escolhermos nossa casa, hehe, Otima dica, obrigado, Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oie Cindy!
    Menina que tudoO este programa, né?
    Não perco um...rsrs
    Muitos beijinhos iluminados!
    E que venham os examesS! uahuahaaa

    ResponderExcluir
  5. Cindy, esse programa é mesmo muito legal! Mas o meu preferido é o Love it or List It, passa aqui no canal W (W Network). É todo em Toronto, o único problema é que na maioria das vezes não dá pra saber qual é o bairro. Mas está sendo ótimo pra gente entender o que é e o que não é importante numa casa quando mora-se aqui - é diferente do Brasil pela questão do clima/isolamento térmico e por ninguém aqui ter empregada.

    Quanto ao ar-condicionado, eu recomendo sim. Foi um dos meus "must haves" quando viemos pra cá. Apartamentos mais novos tipo condos (onde vc aluga do proprietário) normalmente tem, aptos e casas mais velhos não têm e aí é que o bicho pega. São poucos meses de calor mas pode ser bem desconfortável, até porque as casas/aptos são construídos para manter o calor do lado de dentro e, em residências mais antigas, as aberturas das janelas são minusculas (pois antigamente perdia-se muito calor pelas janelas no inverno - hoje com janelas modernas não é problema). Quando ficamos 2 semanas no apto do meu tio sem a/c foi aquele esquema bem pegajoso e bastante quente pra dormir (a parte da janela do quarto que abria era do tamanho de uma caixa de sapato e ainda tinha tela pra mosquito).

    No nosso apto (que tem bastante vidro e bate sol o dia todo) o a/c já começou a ligar quando a temperatura lá fora estava 10 ou 12 graus, pois o sol esquentava o apartamento e o calor não tinha pra onde sair (aí passamos a manter a porta da varanda aberta um pouco pra ventilar).

    ResponderExcluir
  6. Oiiee Kantynho

    Primeiro, obrigada pela visita ao blog.

    Bom, aqui no Brasil o programa passa na tv a cabo. Eu tenho SKY, então o canal da Fox life é o 32.
    Nas outras (tipo Via Embratel/ Net...) eu realmente não sei te informar.

    Abraços
    Cindy

    ResponderExcluir
  7. Cindyyyyy! Eu ameeeei a dica!! Fico catando esses programas! Amo o fox life e nunca tinha visto esse... q tudoooo! Vou programar p gravar!

    Tbm morri de saudade :)

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  8. Olá Cindy!

    Obrigado pela visita! São muito bem vindos em nosso blog!

    Abraços e sucesso!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cindy!Vlw pela visita e pelas palavras!Vms lá!

    ResponderExcluir
  10. Cindy! Aqui tem vaaaaaaaaaaaaaarios programas/ reality shows sobre casas, reformas, etc! Eh muito legal! Eu e meu namorido vemos todos os dias (esses e os programas do Food channel - uma perdicao hahaha). Muito boa a dica!!

    ps: adorei seu blog! (=

    ResponderExcluir