terça-feira, 30 de agosto de 2011

La Dernière Classe de Français

Oiiee gente,...

Enquanto não temos novidades sobre o processo, vou escrevendo sobre a vida. Sexta feira passada (26/08) foi a minha última aula de francês. 

Eu comecei a estudar francês em março de 2009 pois achava a língua muito elegante e charmosa. Claro que achei que o francês é muito mais difícil que o inglês (galera, o que é toda aquela conjugação????), mas com certeza é muito linda e vale a pena estudar.

Sabem que eu estou sentindo um vazio,... aquele sentimento esquisito de que está faltando algo.

Foram bons tempos de aprendizado e com certeza muita diversão. Nós eramos uma turma pequena (muito pequena), minha colega Pati, eu e a professeure Claudia.

Eu sempre adorei música, por isso "infernizava" a vida dos meus professores (também quando estudava inglês) para ter músicas no idioma. A Claudinha sempre passou músicas pra nós. Na última aula ela passou La Seine. Muito bonita e tranquila de entender.

Só tenho a agradecer a minha colega Pati, uma pessoa muuuiiiittttooooo querida, inteligente e companheira. E o que escrever sobre a Professeure???? Por certo não existem palavras suficientes. Só posso dizer Merci beaucoup, thank you, muito obrigada: por me ensinar francês, por me ensinar a amar o francês, por me entender quando não conseguia entregar os temas (...), por me dar força quando eu precisei,... por ser uma grande inspiração. 

Aqui está o vídeo da música que ela nos passou na última aula. Espero que gostem...


6 comentários:

  1. Je pense que je vais pleurer! Le temps que nous avons dépensé ensemble comme des amis, des collègues et professeur et étudiant était inoubliable!

    Merci pour tout!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Cindy!
    Pode deixar que vou colocar fotos lá no blog para vc conhecer sim! =D
    Bem que a gente podia se add no FB, né? rsrs A maioria da galera está no meu Face e é puro agito! Mas a maioria comenta os assuntos de imigração em OFF! rsrs Sabe como é...um apoiando o outro. =D
    Parabéns por mais esta conquista!
    Falar Francês não é para qualquer um. rsrs (Falo por mim! rs)
    Cindy...gostei muito do post contanto a lição do bambú chinês...muito me tocou pois o bambú é símbolo do Reiki tbém...
    Deixo aqui os princípios espirituais desta técnica de LuzZ e Amor...
    Somente por hoje, não te preocupes.
    Somente por hoje, não te aborreças.
    Somente por hoje, honra teus pais, professores e amigos.
    Somente por hoje, trabalha honestamente.
    Somente por hoje, demonstra gratidão para com todos os seres vivos.
    ( Dr, Mikao Usui )
    Bjs de LuzZ!

    ResponderExcluir
  3. Demora mas a solicitaçao chega! Logo que apareceu no e-cas, dia 26/08, que os exames tinham sido recebidos, eles nos enviaram a carta solicitando os passaportes e o pagamento da taxa. Abraço e boa sorte o pedido de voces deve estar chegando!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cindy!
    Sabe que é difícil encontrar Gaucho com blog falando sobre imigração, sei que no processo tem vários mas acho que o pessoal não gosta de falar sobre essa questão de ir embora daqui. Felicidades na tua caminhada, vamos te acompanhar também.
    Abraços
    Karine, Fabiano, Amanda
    obs: Tu é de qual cidade?

    ResponderExcluir
  5. Oieeee....li os posts atrasados, mas li! rsrsrsrs!!! Estamos torcendo por vcs e vcs sabem disso! Sabemos o quanto é difícil, mas a gente sabe que Deus está nos olhando e sempre com certeza fazendo com que aprendamos alguma coisa ou por um motivo que Ele ache que seja melhor vcs ficarem por aqui por mais algum tempo! Vai dar tudo certo, e como vc mesma disse ESPERANÇA! Vcs vão achar essa esperança e quando acharem tudo estará finalizado e vcs com os sonhos numa nova fase!!!!
    Fica aqui nossos sinceros agradecimentos por terem sido essas pessoas maravilhosas que foram conosco e por muitas vezes de alguma forma, q vcs não tenham notado, mas nos inspiraram e nos ajudaram a passar por alguns obstáculos! Muito obrigada e força!!!
    Bjoooos
    Possamai

    ResponderExcluir
  6. Cindy!!! que lindo, não tinha visto este post ainda!! hehehehe AMEI! sabes que foi uma grande colega todos esses anos, uma sempre incentivando a outra a continuar! e valeu a pena! agora estamos aqui formadas! claro que tudo isso também foi mérito da nossa queridíssima professeure! Cindy, quero que saibas que te admiro muito, pela coragem e determinação e principalmente pela pessoa que és.. sentirei falta das nossas aulas divertidas, das conversas e risadas! desejo tudo de maravilhoso nessa nova fase! fiquei realmente muito feliz que no fim tudo deu certo!!! muita SORTE pra vocês e toda energia positiva! vamos explorar esse mundão! hahahaha tô louca pra saber as news daí!! vou acompanhar sempre! au revoir!!!! beijão, pati bortolaso

    ResponderExcluir