quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nova Inspiração

Oiiee gente...

Muito obrigada pelo carinho que recebemos de vocês no último post. Saibam que foi muito importante pra nós. Li esta passagem e compartilho: A lição do bambu chinês.

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê  nada por aproximadamente 5 anos, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo. Uma maciça e fibrosa estrutura da raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída, invisível a olho nu. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até a altura de 25 metros.

Covey escreveu: "muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, as vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão crescimentos e mudanças que você jamais esperava."

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos. Devemos sempre lembrar dele para seguirmos em frente diante das dificuldades que surgirão. Procure sempre cultivar dois hábitos: persistência e paciência. É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Quando li este ensinamento logo lembrei do longo processo que estamos passando. Ela, assim como os comentários recebidos no último post, nos deu mais força e ânimo para continuarmos nesta jornada e nos fez lembrar que tudo tem seu tempo. É por isso que gostaria de compartilhar com vocês...

Até breve.

4 comentários:

  1. É perece q todos nós desta comunidade, estamos sofrendo do mesmo momento de desanimo. É maravilhoso compartilhar esta situação com um grupo de amigos que entendem perfeitamente o q estamos passando.
    Gosto da nossa blogesfera porque sempre nos ajudamos.
    Estava precisando das suas palavras.
    Abçs,
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal

    O que esta faltando agora? So o pedido de passaportes?

    Se for so isso, liguem no consulado e questionem, pq assim como aconteceu comigo, o processo de vcs pode estar parado na mesa deles, simplesmente pq ainda nao tiveram tempo de ligar para vcs!

    Liguem la e tentem ter alguma resposta do processo

    Estamos na torcida

    ResponderExcluir
  3. Lindo!Precisoso!Obrigado por compartilhar!Abraço

    ResponderExcluir
  4. Amigos....isso ai calma, persistencia, paciencia e inteligencia e tenho CERTEZA que isso voces tem..mesmo passando pelas dificuldades e long free time..mas isso tem um porque e voces vao descobrir mais para frente pq estao tendo que passar por isso..mas nao se desesperem a paciencia eh uma virtude..e vcs sao guerreiros e SEI que vao conseguir!!!!
    Sorte e obrigado por tudo que ja fizeram e fazem por mim..estou onde estou pq tive mto o apoio de vcs!!!!!
    Obrigado
    Beijos
    Tec. K

    ResponderExcluir