sexta-feira, 28 de outubro de 2011

1 Mês no Canadá

Oiiee Gente,...

Hoje faz um mês que chegamos aqui em Toronto. Um mês que fizemos o nosso landing. Um mês que estamos vivendo o nosso sonho.

Acredito que o grande "barato" dos seres humanos (ou da maioria deles) é que estamos em constante aprendizado e adaptação. Acho que estes são os dois verbos que marcarm o primeiro mês no Canadá: aprender e adaptar.

Aprendemos mmuuuiiittaaasss coisas novas. Ao contrário do Brasil, aqui em Toronto tudo se define por Norte, Sul, Leste e Oeste (North, South, East and West) - olha a importância de ter prestado atenção nas aulas de geografia do Tio Iva!

Claro que no início "apanhamos" um pouco,... caminhamos mais do que precisávamos - principalmente eu (pessoa que nasceu com o cromossomo da localização geográfica meio falhado!), mas aprendemos. Para vocês entenderem, na mesma rua, por exemplo Bloor, nós temos dois prédios com o mesmo número. Então sempre temos que cuidar se está em E ou W. Como saber isso? Tem uma rua aqui que divide a cidade em Leste e Oeste: é a Yonge Street. Dá uma olhadinha no mapa:



Outra coisa interessante são as economias que pode-se fazer. Aqui vão dicas de lugares que já fomos e gostamos.
Eaton Centre: além da infinidade de lojas, tem uma praça de alimentação - a Urban Eatery- cheia de opções. Adoramos comida oriental. www.torontoeatoncentre.com
Dica: no final do dia (perto da hora de fechar) normalmente os pratos tem 30% de desconto (ou mais). São embalagens para levar comida para casa. Sempre que possível pegamos uma.

Richtree Market: com um visual bem legal, tem bastante comida natural e fresquinha. Adorooo os muffins, principalmente o de blueberry. Na hora da "xepa" você consegue comprar dois muffins pelo preço de um. Essa "loja" tem em mais de um lugar, inclusive no Eaton Centre. Se quiser conferir: www.richtree.ca

Fresh Slice Pizza: na minha opinião, uma das melhores pizzas (até agora). Nas terças feiras eles tem uma promoção de $ 1.00 a fatia de pizza. É isso mesmo. O destaque - além do preço - é que as pizzas saem a toda hora então estão sempre fresquinhas. Além do que você pode comer vários sabores,..... Nós normalmente vamos na da Yonge. Outro destaque é o atendimento deles,... achei tri legal! Claro que tem outras promoções e se você prefere pode encomendar a pizza da forma tradicional. O site deles é: www.freshslice.com

Bom, vejo que tem um número bem bom de acessos diários. Gostaria de pedir que quem tem sugestões sobre lugares para irmos, ou quem tem alguma opinião sobre esses lugares que coloquei aqui participassem deixando o seu comentário. Fico tri feliz quando o pessoal dá dicas ou comenta o que está aqui. A ideia é trocarmos experiência e nos ajudarmos.

Abraços a todos,... e vamos para o segundo mês!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Eu amo a blogosfera!!!!
    Acho o máximo esta troca de informações!! Estou curtindo cada post da adaptação de vcs!!! Não deixem de postar!
    Adorei este post!! Rodei muito no eaton center mas não soube da hora das promoções!!!! Não vou perder da próxima vez!!!
    E a pizza de 1 dolar! Que loucura nhei!!
    Bom, ...já que vc pediu fica a qui a minha contribuição: tem um restaurante/mercado suiço na Yonge maravilhoso!!!! Saindo do eaton e descendo a Younge rumo ao financial district vc encontra o Marche. Lá tudo é orgânico e vc consegue comer muito bem, com relação ao preço.....well, .. eu achei meio carinho, mas valeu a pena!!! Não deixe de provar o waffel de lá.....é divino!!!!!
    Não vejo ahora de encontrar com vcs aí amigos!!!!
    A turma do balão se despede com saudades de Toronto!!!
    Um suuuuper beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Cindy!!!

    Não podemos dar muitas dicas pq ainda estamos longe desse país maravilhoso!!! Na verdade quem está dando tantas dicas são vcs!!! Mas podemos dizer que estamos adorando acompnhar cada passo de vcs por aí!!! E o nosso processo ao que tudo indica chegará em NS na segunda.

    Estamos na torcida da boa adaptação de vcs!!!!

    Bjão

    Gabi e Di

    ResponderExcluir
  3. Nossa, passou muito rápido!!!
    Muita saudades de vocês!!! Tudo de muito bom e muitos diversos meses :) Je vous visiterai un jour, mon amie!!! Tu me manques tous les jours!!!

    ResponderExcluir