terça-feira, 11 de outubro de 2011

Preparativos e chegada - parte I

Oiiee gente,...

Desculpem o sumiço básico, mas as coisas são muito corridas aqui, principalmente para quem está chegando e precisa providenciar TUDO!

Antes de continuar, preciso agradecer a todos que colocaram comentários nos posts passados. Não tive tempo para responder ainda, mas desde já agradeço pela força, pelos votos de sucesso, enfim, por todo apoio.

Desde que recebemos a notícia de que os vistos estavam no escritório da Interapoio (SP), tudo aconteceu muito rápido. Sorte que já tinhamos muita coisa pré-organizada. (Decidimos só esperar o casamento de uma "prima/meio irmã" minha - Dani).

Bom, a intensão é contar aqui o que aconteceu conosco para poder ajudar (dar uma dica) para quem vem depois. Nada disso que é falado é orientação oficial, ok?

Fizemos o seguro saúde, para os três primeiros meses, pela GTA também através da Interapoio. Recebemos os vouchers pelo e-mail, tudo bastante prático. "So far so good" - até agora tudo beleza (não precisamos usar!!!).

Viemos pra cá apenas com nossas roupas, alguns calçados e coisas de uso pessoal (dicas vistas em outros blogs). No total foram 4 malas grandes - nenhuma passou de 29 Kg,  duas malas de mão - carry on, minha bolsa com os documentos importantes e a mochila do marido com laptop e outros eletrônicos.

Importante: trouxemos algumas roupas na carry on pois se as malas despachadas não chegassem (como já aconteceu para uma amiga minha que ficou uma semana sem suas malas), teríamos uma reserva técnica.

Outra dica legal: nos organizamos para abrir apenas uma das malas, assim não precisamos procurar e abrir todas as malas cada vez que precisamos de uma roupa. Claro que não se tem muitas opções, mas pode-se viver um tempinho assim.

Reservamos um Bed & Breakfast para as duas primeiras semanas (vou falar mais sobre isso no próximo post).

Até mais

4 comentários:

  1. Ameii as dicas!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pela visita. Provavelmente estaremos indo em fevereiro. Muitas coisas para organizar. Estamos acompanhando as dicas de voces! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Aguardo mais notícias na torcida por vocês!! Boa sorte nas terras geladas.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fizemos o mesmo, roupas para os primeiros dias só em uma mala!

    ResponderExcluir