quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Preparativos e chegada - parte II

Oiieee, 

Estou de volta para continuar o post passado. Só lembrando que nada disso que escrevo aqui é oficial, são apenas relatos do que aconteceu conosco!

Trouxemos toda a documentação que os oficiais de imigração podem pedir para ver e mais uma "penca"!!! Gente, eles não pediram para ver nada, nem seguro saúde, nem extratos bancários, NADA.

Claro que mostramos os formulários que recebemos com o visto e o que recebemos dentro do avião (devidamente preenchido) e como tinhamos o endereço de uma amiga, o PR Card já foi encaminhado para lá. 

Foi muito tranquilo. Saindo dali, pegamos nossas malas e fomos tomar um Tim Horton's.

Como já mencionei reservamos um Bed & Breakfast para as duas primeiras semanas, o que se tornou bem mais econômico do que ficar num hotel. A localização é bem boa, pertinho de uma estação de metro - Sherbourne, o que facilita muito a locomoção.

Nosso quarto é relativamente pequeno, mas é bem limpo, banheiro privativo, microondas, geladeira, chaleira elétrica, TV e ar condicionado. Não tem luxo!!!!

Essas "coisinhas" ajudam muito a manter os gastos sob controle uma vez que podemos comprar nossa comida congelada e outros mantimentos.

Ainda, está incluso na nossa tarifa o café da manhã. Ele é huge! Temos direito a 3 ovos (estilo a escolher), bacon ou presunto ou salsicha, fruta, torrada (toast) e café (preto) ou chá. O café é servido pelo Eggsmart (prédio na esquina) e as gurias que atendem são super queridas. Dê uma conferida no site: www.eggsmart.ca

Para quem tiver interesse aqui estão os dados do Bed & Breakfast que ficamos:

Ada's Guesthouse
29, Linden Street, Toronto

Importante: eles não aceitam pets.

Até mais!!!!

5 comentários:

  1. Boas dicas são sempre benvindas!!!
    Vou continuar acompanhando e aprendendo tudo!

    Beijos e boa sorte por aí!
    Pati

    ResponderExcluir
  2. até hoje não sei como as pessoas conseguem comer ovo no café da manhã... rs rs
    aguardo por novos posts com mais novidades. tudo de bom por aí !!

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Cindy!

    Menina,se no Bed & Breakfast que vcs ficaram não aceitam pets, então onde ficou a Kiara?
    A Kiarinha não viajou com vcs amiga?
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cindy, tudo bem???

    Já há algum tempo que a gente vem acompanhando o blog de vcs. Meu nome é Gabriela e meu marido chama Diego. Recentemente entramos nesse barco que vcs já estão e começando a curtir efetivamente. Muito legal acompanhar cada passo da conquista de vcs. Tb estamos com a Interapoio e a entrada no processo deve ocorrer em pouquíssimo dias, ja que os docs já estão em trânsito para o Canadá.

    Nosso blog é www.filhosdomundo.com

    Continuem postando que estamos super curiosos para saber como está sendo a adaptação de vcs!!!! Muita boa sorte e energias positivas que tudo vai dar certo!!!

    Beijos

    Gabi e Di

    ResponderExcluir
  5. Moro na Sherbourne há mais de 1 ano e nunca fui no Eggsmart!

    ResponderExcluir