terça-feira, 17 de julho de 2012

Programas de Recompensa, TDB!!!!!


Oiiee gente....

Mais uma da série economizando...

Hoje escolhi falar sobre algo que me fascina, os Programas de Fidelidade (Reward/ Loyalty Programs).

Eu já amava os programas de recompensa no Brazil, depois que cheguei no Canada, passei a adorar ainda mais.

Para aqueles que não sabem, o programa de recompensa te bonifica pela sua fidelidade, ou seja, quanto mais você utiliza o cartão da loja ou quanto mais voce compra na loja, mais você acumula pontos. Para tal você precisa estar cadastrado.

Quando chegamos, me cadastrei em todos os programas que foram possiveis. O marido chegou a ficar brabo comigo, pois em toda a loja que agente comprava algo eu perguntava: "Vocês tem programa de recompensa?"

Hoje ele colhe os frutos comigo.... (hehehe)

Existem alguns tipos de programas diferentes, vamos a alguns deles:

1)Petsmart (loja para pet), que por ter o cartão - que se chama PetPerks -  você tem precos reduzidos. Prestige Vip (La Senza) - você tem 10% de desconto nas suas compras e recebe ofertas especiais via email.
Obs: o cartão da La Senza tem um custo de $10.00!

2)Plum rewards (livraria Indigo), TJX Style (Winners, Home Sense, Marshalls), Air Miles (LCBO, Budget, Metro), Reward Zone (Best Buy), Eddie Bauer, Optimum (Shoppers drugmart), Club Sobeys (Sobeys), Scene (cinema cineplex), AE Rewards (American Eagle), Guess List: esses são alguns exemplos de programas de recompensa onde a cada dollar gasto ou determinada quantia, você ganha descontos. Ex. Sobeys, a cada 725 pontos você ganha 5 dolares de desconto.

Vale a pena ficar atento, pois toda a semana há promocoes em que um produto lhe dá 100 pontos, ou ainda, sua compra vale 10x os pontos (para determinados programas).

3)Starbucks (cafeteria): no programa de recompensa do Starbucks você carrega o seu cartão com o valor que voce quiser e compra os produtos - cafés, lanches- com ele (funciona tipo um cartão de débito). A medida que você usa seu cartão, você acumula estrelas. Chegando a um determinado numero de estrelas você tem direito a refil, drink de aniversario, recebe ofertas especiais, fica sabendo de eventos e promocoes com antecedência.

4)Cartão de Credito: você deve se informar sobre o programa de recompensa do seu cartao. Nos temos o HSBC e acumulamos pontos que podem ser trocados por produtos ou milhas de companhia aerea.

5) IKEA Family: tive noticia de que o Ikea esta comecando com um programa de fidelidade. Ainda nao esta disponivel em todas as lojas, mas quem quiser comecar a se informar é so visitar o site  da loja ou cique aqui.


Existem vários tipos de programas de fidelidade, esses que citei acima sao alguns dos quais participamos. Cabe a você escolher os que melhor se adaptam a sua necessidade e uso.

Espero ter ajudado.

Até mais!


7 comentários:

  1. Ganhou de mim na quantidade de programas de fidelidade! Agora tem um da Winners/Homesense, onde a maior vantagem é ter mais dias pra return (normalmente são só 14, acho).

    O Ikea Family já tenho, ainda não ganhei nada!

    Economizamos um dinheirão na viagem que faremos agora com os pontos do HSBC. Troquei até por passagem de trem!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!!!!!!!!
    Vou ficar cheia de cartoes também!!!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, adorei as dicas!!
    Obrigada!
    Tomara que o da Ikea chegue logo a Montreal!

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber Cindy!!
    Valeu pelas dicas.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  5. Lembrarei desse post quando imigrar. Até porque penso em ir para Toronto.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anderson

      Obrigada pela visita e principalmente pelos elogios ao blog. Fico muito feliz.

      Infelizmente nao conheco esse site, mas vou tentar me informar.

      Abracos
      Cindy

      Excluir