quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Roupas para o Inverno

Oiieee Gente,...

Já estamos de volta, Kiki e eu, nas terras (extremamente) geladas do norte. As férias foram boas,... estar com a família é sempre muito bom! Consegui vender bastante coisas no bolicho!!!

Resolvi escrever sobre as roupas de inverno. Sei que esse é um post bastante recorrente nos blogs e que a maioria já está cansado de ler sobre isso. Mas tenho dois bons motivos: eu ainda não havia escrito sobre o tema aqui no blog e....

.... percebi que as pessoas ainda tem bastante dúvidas. Estou ajudando um grupo que veio do Brazil (minha cidade e arredores) para fazer intercâmbio, e eles ainda tem dúvidas na hora de comprar as roupas para passarem 1 ou 2 meses de inverno.

Obs: vale lembrar que o que está escrito aqui é baseado na NOSSA experiência pessoal!!! (até porque acho que cada pessoa "sente" frio de uma forma diferente - hehehe.... quero dizer, uns mais e outros menos).

Bom, vou dividir em topicos:

CASACO: MUITO NECESSARIO.
Na minha opinião, não adianta comprar no Brasil. Tem que ser comprado aqui. Algumas coisas que você deve cuidar: 1) que tenha zíper e mais alguma forma de fechamento (impedindo a passagem do vento), 2) que seja water repelent (repelente de água) ou water proof (a prova d´agua), 3) que tenha punhos por dentro (como pode ser visto na foto ao lado), 4) que tenha capuz - preferencialmente com pelinhos (ajuda a não deixar a neve cair no rosto e,.... faz um charme também!), 5) certifique-se que seja bom para até -32 C no mínimo - normalmente vem escrito na etiqueta, OU se você veio apenas fazer um intercâmbio (1 mês) tente comprar um casaco que seja bom para até -20 C, pois nos dias mais frios você pode usar mais camadas, 6) que tenha bolsos fundos, pois as mãos (mesmo com luvas) estão sempre dentro do bolso.

O comprimento do casaco também varia. O meu fica no meio da coxa (abaixo do quadril), mas tem gente que prefere no joelho ou comprido até o tornozelo.

O Kit, Touca, Manta e Luvas: também muito necessário!
O marido e eu usamos direto e ao contrário do casaco, podem ser trazidas do Brasil. Nós temos as nossas do Brasil, mas também já compramos aqui.

Particularmente, nao gosto das mantas (cachecol) muito grossos. Tenho um que uso raramente. Prefiro os mais finos (mais fácil de guardar dentro da mochila ou da bolsa quando chegamos nos lugares fechados).


As luvas podem ser de linha (mais fina), de tecido de pelúcia ou as mais grossas. Eu tenho apenas as fininhas. Isso fica ao gosto do cliente! Aqui vai uma dica: existem dois tipos de luvas, as gloves (que são aquelas com dedinhos separados) e as mittens (com os quatro dedos juntos).








A touca é necessária. Aqui você encontra uma variedade enorme de tipos, cores e estilos. Na minha opinião, para o inverno você deve ter uma pouca mais grossa (não exagerada!) Para aqueles que não curtem muito, tem a opção dos eramuffs, para esquentar as orelhas e não amassar o cabelo.






Os meus são como o da foto ao lado (acrescido de um lacinho na tiara) ADORO!!!








BOTAS: classifico na mesma categoria dos casacos.
Deve ser comprada aqui! Achei bem dificil achar uma bota bonita. Escolhi um modelo da Columbia (exatamente como a da foto). Uma amiga nos deu a dica de comprar uma com uma parte de um material resistente a água (cinza mais escuro), quentinha e comfortável. Nós caminhamos bastante na neve e nunca tivemos problemas. Comprei minha bota na loja The Shoe Company e paguei um preço bem bom. Ainda, você deve passar o spray impermeabilizante (que pode ser comprado na mesma loja). 
- As botas que usamos no Brasil não são apropriadas para a neve, elas escorregam muito (experiência própria!).

Por fim, fica a dica de sempre usar camadas. Eu quero dizer, uma blusinha ou regata justinha ao corpo, uma camisa ou sueter, um casaco mais fino ou fleece (camada de soft) e o casacão + kit completo.

Essa é a forma que eu e o marido nos vestimos para sair, pois não temos carro e andamos de TTC.

Ahhh, já ia me esquecendo, Kiki também tem seu casaco de neve, fleece e botinhas, como vocês podem ver na foto!



Até mais!!!!


8 comentários:

  1. Adorei o post!!! Super útil e bem explicado.

    Obrigada por compartilhar,

    Thaisa - Rio

    ResponderExcluir
  2. Olá Cindy,

    para quem não gosta de cachecol, tem a opção dos necks(http://www.skate-europe.com/common/zdjecia/95518-1.jpg). Eu uso muito nas crianças porque acho mais seguro que o cachecol e meu marido também prefere.
    As chamadas mittens (com os dedos juntinhos) são mais quentinhas porque o contato entre os dedos ajuda a aquece-los, sem contar que é muito mais facil de colocar em crianças, rs.
    Amei o casaco da Kiki!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Mari,...

      Que legal o neck,... eh uma opcao bem interessante. Isso mesmo, as mittens sao mais quentinhas porque os dedos estao juntos!
      Obrigada pela visita e continue participando do blog!
      Kiki agradece o elogio do casaco!

      Excluir
  3. Oi td bem?? adorei as dicas...para a Kiki realmente é necessário as botinhas?? todos os cachorros em dia de frio usam? pois acredito que o frio deve machucar as patinhas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Artes da Dandim....

      Olha, ja ouvi muitas coisas sobre as botinhas, mas sigo o que meu veterinario do Brasil falou, melhor usar para proteger do frio (que ela nao estava acostumada) e principalmente do sal que usam para derreter a neve.
      Algumas vezes vejo pessoas andando com seus pets sem botinhas e semana passada resolvi levar a Kiki oara levar o lixo e andar na neve sem as botinha: resultado - ela voltou mancando e tive que coloca-la na banheira com agua morna. Conclusao: nao saio mais com ela sem as botinhas!

      Obrigada pela visita e comentario!
      Bjs
      Cindy

      Excluir
  4. oiiie..
    O post é muitoooo útil pra quem está indo fazer intercâmbio na temporada de inverno, e também aconselho a não levar muitas ropuas de inverno do Brasil, e sim comprar lá...
    Acho que nem preciso comentar sobre o kit: touca, manta e luva! uashaushuahsu'
    Gostei de aprender os diferentes nomes das luvas, muito útil!
    As orelhas foram o charme do inverno enquanto estive aí, pena que não achei a minha de dálmatas.. ahhh, e em especial, as orelhas com lacinho da Cindy são CHIQUETEZIMAS!
    O fleece é PERFEITO para o inverno aí!
    E para a Kikizinha só uma frase que sei que tu vai entender... SOOOOOOO CUTE!
    Beijos pra ti, o marido e a Kiki!

    Amanda dos Santos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde.

    Qual a melhor loja para comprar jacketa impermevel da goose, ou similar com um preço bom ?

    Será que encontro brechós com jacketas com preço acessível ?

    ResponderExcluir