terça-feira, 26 de março de 2013

Nosso carro - mais uma conquista!!!

Oiiee gente

Estamos muito felizes,... compramos nosso primeiro carro aqui nas Terras Geladas do Norte!!!

Não que seja algo extraordinário, mas nós comemoramos cada conquista e cada vitória!

Resolvemos comprar o carro por uma série de fatores, mas a mais forte: a Kiki pode andar no carro! (óbvio) - é que algumas locadoras não permitem pets no carro! E gostamos de viajar - Via Rail apenas aceita pets como bagagem despachada (não é uma opção!) . Não podiamos deixar nossa cusquinha um final de semana sozinha, né!

Quando começamos a pensar no assunto, olhavamos os anúncios no Metro (o jornalzinho do subway), logo em seguida o marido trazia pra casa umas revistinhas com anúncio de carros usados - também são gratuitas no subway.

Também fizemos simulações na internet com relação a financiamento de carros zero. Ainda estavamos em dúvida entre comprar um carro zero ou usado.

(Uma das coisas que me deixava preocupada com o carro usado é que pode-se pegar uma bomba relógio! Já tivemos uma experiência assim no Brasil, e vocês sabem... gato escadaldo,....! Mas entendam, essa é a minha opinião, temos amigos que compraram carro usado e se deram super bem!)

Acabamos fechando o negócio do carro na primeira revenda que nós fomos! As condições foram muito boas, era um dos carros que queríamos, e tinhamos feito nosso homework!

Dicas que consideramos importantes na hora de comprar o "possante" (baseado na nossa experiência):

- JUROS: os juros para a compra de carros usados (pre-owned) são maiores do que para a compra de um novo (pesquise). 

- FINANCIAMENTO: escolhemos o financiamento ao leasing. Ainda, optamos por pagamentos bi-weekly, ou seja, a cada duas semanas - o que fica mais barato do que pagamento mensal. O nosso financiamento nos permite amortizar (adiantar valores) sem precisar pagar uma penalty (multa).

- NEGOCIE SEMPRE: eu negocio sempre! No final das contas, conseguimos uma proposta excelente! Mas não exagere (don't push it), existe um limite! Tenha certeza de que, mesmo com a negociação do preço, você ainda está levando o carro com a mesma "configuração".

- CUIDADO COM OS EXTRAS: eles acabam te oferecendo 'extras', extremamente tentadores!!!,... é apenas mais $5.00, é apenas mais $12.00, é apenasssssss.... e assim vai. Ao final sua prestação está quase $ 90.00 mais cara.

Eu sou uma pessoa dificil! Reconheço! Mas as vezes isso ajuda. Digo isso por uma situação que aconteceu durante a negociação: o vendedor me descreve todos os benefícios e o que vem no carro, daí ele te apresenta o valor que você vai pagar bi-weekly pelo automóvel. Então ele nos pergunta: "vocês não acham que é um bom preço?"  Hehehe, minha resposta: "Na verdade eu não sei!!", ele me olha meio intrigado, e eu continuo: "Não sei o que estou pagando pelo carro, não sei o quanto está sendo cobrado por cada item, tenho noção da prestação, mas não sei quanto estou pagando de taxas,.... etc". Resultado, ele me trouxe um demonstrativo (tipo uma nota fiscal) com o valor inicial do carro mais os valores dos itens, taxas governamentais, enfim tudo o que eu precisava saber. Depois disso realmente começamos a negociar!

No final das contas, fechamos o negócio, o que quase me causou um nervous breakdown na revenda. NUNCA, na minha vida, fechei um negócio na hora. Uma das condições foi poder escolher a cor na segunda feira - estava muito nervosa!

O marido me perguntava a todo momento, "tu está bem??, Tem certeza???". Não me arrependi do negócio, de forma alguma,... bem pelo contrário, fiquei mega feliz com o resultado! Mas fica a dica: esteja pronto para fechar o negócio no ato!



Pegamos o carro na quinta feira passada e já fomos no Canadian Tire comprar alguns acessórios, dentre eles o car scraper - para remover a neve dos vidros! Sim, estava nevando!




O seguro fica para um próximo post!!!

Desejamos a todos vocês uma excelente Páscoa....

Cindy, marido e Kiki

19 comentários:

  1. ADOREI o post! nossa o car eh lindoooo! e só imagino o marido perguntando toda hora se tu estava bem! :)
    Deem muitas voltas com a Kikizinha e posta foto dela no car! Beijos! e parabéns por mais essa conquista.. vcs merecem de vdd tudo de melhor! kiss :)

    Amanda dos Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Amanda,...

      Obrigada,... sei que tu esta sempre torcendo por nos!!! Pode deixar que vamos postar fotinhos da Kiki no car!

      Bjs

      Excluir
  2. O possante de vcs têm um cheirinho delicioso de carro novo! Parabéns! Agora estamos pensando se não vale à pena trocar o nosso possante de 160 mil km por um zerinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voces gostaram do possante,...

      Se quiserem, indicamos o nosso vendedor, tri bom de negociar!

      Bjs

      Excluir
  3. Parabéns pela conquista!!!!
    E que venham muitas outras!

    ResponderExcluir
  4. Eh isso ai,casal!!Parabens!!Chegaremos lah um dia!!bjs

    ResponderExcluir
  5. Irado o carro!! Maneiro demais!!!
    Estamos esperando pela visita!!!!
    Beijos e mega parabens!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Turma,...

      Obrigada,.... estamos batendo ai no findi...

      Bjs

      Excluir
  6. Lindo carro!!Parabéns pela conquista!
    abs Izabel

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, sabemos os valores destas conquistas...
    Façam muitas viagens...

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Tania,...

    Vamos viajar sim,... agora vamos poder ir conhecer French Canada!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Cindy, td bem? Eu sou a Lindi rs!

    Adorei o seu blog, li ele todo hj pela madrugada rs.

    Sou de SP, eu e meu marido decidimos imigrar para o Canadá e estamos super ansiosos, porém descobri que meu diploma (jornalista) não está na lista de profissões "aceitas" para imigrar, ou seja, vou ter que encarar um curso técnico, acho que optarei por secretariado e ainda temos que estudar o francês. O inglês eu estou pra terminar, uffa! uma coisa a menos pra me preocupar rs.
    Bom, eu e meu marido pensamos em levar $ suficiente pra pagar, pelo menos, uns 8 meses de aluguel, fora a grana para manter nossas despesas com comida, transporte, luz, gás, etc.
    Vocês demoraram quase um ano pra começar a trabalhar e minha dúvida é a seguinte: o mercado de trabalho está difícil?
    Outra duvida é a seguinte, meu marido vai começar um curso técnico na área de ADM, o que vc acha dessa área aí? E a área de secretariado? Há vagas? Bom, é isso. Não tenha pressa, sei que sua vida é mto corrida por aí. Desde já lhe agradeço a atenção.
    Um beijo grande.
    Lindi :-)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!! Toda conquista merece comemoração! Parabéns

    Ah mandei um email pra vcs ;)

    E cadê essa primavera que não chega rssss
    Bjos
    Ela

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela aquisiçao !!! Que venham muitas outras conquistas por ai.

    Beijos e Feliz Páscoa !
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela compra! Toda conquista vale uma comemoração!!

    Abraços

    Robson

    ResponderExcluir
  13. Muito tri este auto! Parabens!
    Ate o natal estaremos de volta as terras geladas!
    Abraços e muitas viagens!
    Rafael e Sabrina.

    ResponderExcluir