quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ikea

Oiiiee gente...

Esse era um post que estava faltando aqui no blog. Para quem não conhece a Ikea é uma loja (enorme) que vende móveis, decoração e miudezas para a casa.

Por ter preços muuuiittooo convidativos ela acaba fazendo parte da vida de quase todos os imigrantes, pois quando chegamos precisamos mobiliar a casa ou apartamento.

O detalhe é que você anda pelo showroom, anota os códigos dos móveis e depois vai até o depósito (warehouse) para pegar e pagar pelo seu móvel. Chegando em casa você mesmo monta a nova aquisição.

A primeira vez que fomos ao Ikea, noosssaaaa,... foi A-L-G-O! Ficamos maravilhados com tanta opção! Nosso apartamento se resume a móveis do Ikea.

Na primeira vez que fomos comprar os móveis, nós alugamos carro. Mas depois, ficamos um tempo sem alugar, então nossas visitas e compras se resumiam a voltar de TTC. Teve uma vez (primeira visita da minha mãe) que resolvemos comprar nossa mesa de trabalho e uma sapateira. A nossa mesa de trabalho se resume ao top - uma tabua branca de 2 metros de comprimento - e 5 pés de metal branco (relativamente pesados). Resumo da ópera: o marido carregou o top todo o tempo (da nossa casa são 1 ônibus, 3 subways e o shuttle do Ikea) e minha mãe e eu com o resto das compras. A cena era tão,... tão,... exótica que a motorista do ônibus ficou rindo da cena: nós três (carregados de compra) atravessando a rua em fila e o marido com uma tábua de 2m na cabeça. - Faz parte da vida de imigrante.

Tenho duas amigas, a Chris (que mora em Portugal) e a Gisele (que mora nos USA) e já rimos bastante pois através de fotos e updates postados no Facebook, notamos que temos móveis iguais!!! Também é comum chegarmos na casa dos amigos blogueiros e imigrantes e comentar o inevitável: "nós também temos essa mesa"!.... "também temos a side table"!!! kkkkkkkkk e assim vai.

O Restaurante da loja também é muito bom, adoramos comer as almôndegas, o salmão e fish & chips.

Quem me conhece sabe que sou fã de programas de recompensa, fidelidade e cupons de desconto. Já escrevi sobre o tema aqui.
Ikea Family - cartão que te da direito a promoções especiais, café ou chá - a cada visita ao restaurante e outras coisitas mais.



A loja, nessa sexta feira, está realizando a Midnight Madness, onde alguns produtos tem bastante desconto. As promoções começam as 6:00 (da tarde) e vão até a meia noite. É certo que estaremos lá, já decidimos o que queremos comprar. Mas aqui fica um aviso: esteja preparado para a muvuca, ao estilo canadense... é claro.





Até mais....

9 comentários:

  1. Esse tal de Ikea salva nossa vida!!!!!
    Hehehehehehe!!!!
    Nossa sala de estar é toda de lá, ótimo custo-benefício!!
    Além de ter coisas muito giras, como eles chamam as coisas bonitas por aqui!!!!
    Hehehehehe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Chris, salva sim!!!!
      Adorei as coisas "muito giras",....

      Bjs

      Excluir
  2. O IKEA é muitoooo legal! eu confesso que me encantei em ver uma loja daquele tamanha, onde vc faz compras como se estivesse em um mercado! É muitooooo legal e vc tem que cuidar quando entra na loja para nao sair comprando tudo! haha'
    O restaurante é muitooo bom! ADOREI visitar!
    Com relação aos cartões, acho q nem preciso comentar! aushusahsu'
    O blog está com uns posts muito bons, ajudando sempre a galera que quer imigrar! tenho certeza que ainda vou utilizar essas dicas!

    Continue postando sempreee!
    Um beijooooooo!


    Amanda dos Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandinha,...

      Ficamos tri felizes que tu gostou de visitar o Ikea! Obrigada pelo teu comparecimento frequente aqui no blog e por todo incentivo e comentarios!

      Bjs

      Excluir
    2. Vou continuar acompanhando o blog! Que é maravilhoso!
      Beijos!

      Amanda.

      Excluir
  3. ADORO a Ikea, e estou adorando seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby

      Que bom que gostou do blog, fico muito feliz. Volte sempre!!! Se quiser deixar alguma dica, sera bem vinda!

      Bjs

      Excluir
  4. A muvuca aí não é a mesma muvuca no Brasil né ? Ai as pessoas são mais organizadas e não tem o empurra-empurra certo ?
    Espero que as compras tenham sido ótimas.

    beijos;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a muvuca nao eh a mesma do Brasil. As compras foram excelentes!!!!

      Bjs

      Excluir