quinta-feira, 15 de maio de 2014

Experiência com o Sistema de Saúde Canadense.

Oiiieee gente,...

Quanto tempooooooo!!!!!!

Acho que eu nunca fiquei tanto tempo sem postar algo!!! Sorry about that.

Mas como já havia explicado, estavamos com visita e isso toma muito o nosso tempo. Na verdade, escolhemos estar com as pessoas que vêm nos visitar. Praticamente nos desconectamos do mundo virtual. Nem a família nos acha no skype.

Durante esse período, tivemos nossa primeira experiência com o sistema de saúde canadense. Não foi nada sério. Vamos ao "causo"...

Fomos ao Ikea levar nossos ilustres visitantes para conhecer a loja  e também aprovietamos para jantar lá (e comer um frozen Yogurt). O marido já vinha do fim de semana com uma irritação nos olhos, mas na segunda a noite (durante o passeio no Ikea) a situação ficou pior. Paramos na Shoppers (tipo uma farmácia) e perguntamos ao farmacêutico se havia algo que ele pudesse usar que fosse "over the counter" - que não precisasse de prescrição médica.

A resposta foi que o marido deveria ir ao Hospital pois ele estava com uma infecção severa nos olhos.


Bom, deixamos o pessoal em casa e fomos para o Hospital. Chegando lá, mostramos o cartão de saúde (OHIP), passamos pela triagem - checaram os sinais vitais, pressão e perguntaram com relação a alergias (o marido tem alergia a penicilina e sulfa!!!) - e ficamos aguardando. Demorou um pouquinho, mas haviam nos avisado que se a irritação piorasse, deveríamos avisar e nos passariam antes.

O marido foi atendido por um especialista (oftalmo), que receitou um colírio e pediu que retornasse ao Hospital para uma revisão em 5 dias.

Resumo da ópera: fomos muito bem atendidos e não tivemos que pagar nada (apenas o remédio que compramos na farmácia - aquela mesma que nos indicou para ir ao hospital). Saimos de lá satisfeitos com o atendimento.

Ainda não temos médico de família, mas está na lista!

Até mais!!!!



3 comentários:

  1. Oie Cindy!!
    Melhoras pro seu maridão.
    Abraço vocês.
    Bia Maria

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nao foi nada grave!!! E nao acredito que ainda estao sem medico de familia... rs... Estamos com saudades de vcs, precisamos nos encontrar, neh? Bjs. Mel e Sil

    ResponderExcluir