quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Seleção dos Acabamentos da Casa - parte 1

Oiiee gente,...

Uma boa grande parte do nosso tempo é dedicada a escolha dos detalhes e acabamentos casa. Passamos a semana lendo forums sobre dicas de funcionamento das casas aqui nas terras geladas do norte e o final de semana visitando casas modelos (muitas vezes de outros construtores) para termos idéias de estilos e designs.

Em nossa primeira visita ao decor centre, recebemos uma lista com os itens que poderíamos escolher - todos standards (padrão = não precisamos pagar nada a mais).

Precisamos decidir (para a segunda reunião com o construtor) a cor dos azuleijos, a cor do carpete, a cor dos armários da cozinha e banheiros e pedir os preços de todos os upgrades (melhorias) que desejamos.

Posso dizer que esse é um processo cheio de emoções, principalmente para mim. Para tentar facilitar, começamos a tirar fotos e anotar as referências. Criei um arquivo em excel com as coisas que precisamos escolher (para cada ambiente), por exemplo, na cozinha: tipo e cor do azuleijo, tipo e cor dos armários, cor do granito e puxadores para as portas e gavetas.

 Colocamos o piso "básico" e começamos a selecionar os azuleijos que gostamos:



Tipos de puxadores:


Quanto aos armários, o marido e eu temos alguns impasses. Ele gosta das cores mais escuras. Por um lado, tenho que concordar com ele. Tenho visto fotos de cozinhas escuras lindíssimas. Tenho amigas que tem casa com esse tipo de cozinha e fica muito bonito. Mas no nosso caso, como escolhemos uma townhouse, não tenho janelas dos lados, e nossa cozinha não é grande, então acho melhor escolhermos algo claro (leia-se algum tom de branco).... sim amigos leitores,... branco, branco cristal, branco antigo, entre outros.

Estamos indecisos quanto ao modelo da porta e a cor - ambas as cores são standard. O primeiro modelo é upgrade (em branco cristal) e o segundo é standard (em branco antigo):


Carpete (para o 2 e 3 andares):



Como já mencionei num post anterior, temos boas opções dentro do standard, ... todavia, quando agente olha os upgrades,... OMG,... eles são lindossss! Mas como diz a minha mãe,... "dentro da tua casa, tu não vai ter os upgrades do lado para ficar comparando" hehehe.

Querem ver mais fotos das opções que temos? Visite o Kleinburg Diaries: http://kleinburgdiaries.blogspot.ca/

Sugestões e dicas são bem vindas :)

Até mais!

Um comentário:

  1. A casa já está construída ? Já estão decorando ?

    Como está a vida em Toronto ?

    beijos;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir