quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Inspeção da Casa

Oiiee gente,..

Semana passada tivemos a inspeção da casa, em inglês Pre-Delivery Inspection (PDI).

Como vocês podem imaginar, nós estávamos bem empolgados e preocupados ao mesmo tempo, pois não queríamos deixar nada (nenhum defeito) passar e também foi a primeira vez que vimos as escolhas que tinhamos feito.

Nós procuramos por dicas na internet,... depois de lermos algumas coisas (na verdade não achei muito sobre o assunto) nós decidimos comprar algumas ferramentas e também criamos nossa própria lista para a inspeção (check list).

Aqui estão as ferramentas que consideramos importantes:




1 - Nível: essa ferramenta é importante para ter certeza de que prateleiras, armários, colunas e pisos estão ok. Nós compramos o nosso na loja chamada Canadian Tire e pagamos $7.99 (em oferta)

2 - Trena: é uma boa pedida para verificar medidas em geral. Nós conferimos o tamanho das aberturas para os eletrodomésticos que escolhemos.

3 - Testador de tomadas: na nossa opinião, essa foi a ferramenta mais importante para a PDI. Foi bem fácil de usar, você coloca na tomada e ele acende as luzinhas de acordo com as ligações internas. Também, é possível simular um curto-circuito para verificar se o dispositivo que "desarma" as tomadas funciona. Nós compramos o nosso no Canadian Tire e pagamos $7.55 (em promoção).

4 - Pano/toalha: sim,... um paninho simples! Algumas vezes o construtor diz que "é só limpar que sai",... então tínhamos o pano para limpar no ato. Se não sair, é porque se trata de uma mancha ou uma parte danificada.

5 - Lanterna: não podemos usar a nossa, não era permitido, mas considero importante para lugares escuros ou dentro de armários.

Na inspeção, procure por defeitos como arranhões, manchas, falhas, partes trincadas, azulejos lascados entre outros tanto em pisos, móveis, pinturas, vidros e paredes. Outra coisa importante é testar a descarga em todos os banheiros, bem como abrir todas as torneiras e chuveiros/banheiras da casa. Abra e feche todas as portas e teste as que tem tranca.

Nós testamos todas as tomadas com nossa ferramenta nova. Aparentemente, está tudo certo.

Tecnicamente, essa é a primeira vez que você estará vendo a casa com todas as escolhas dos interiores (cores, armários, ...) e é muito fácil deixar a emoção falar mais alto do que a razão. Então fica a dica: Concentração. Seja um detetive (inspetor) e procure por todas as falhas possíveis e imagináveis.

Nós decidimos revelar algumas fotos (das nossas escolhas) para ser mais fácil verificar se estava tudo certo - principalmente cores. Revelamos as mesmas fotos que publiquei aqui no blog. No final das contas, foi muito útil pois o construtor errou no piso do lavabo. Quando eu vi que o piso não era o que tínhamos escolhido, fiquei apavorada...

O representante do construtor nos garantiu que tudo vai estar resolvido quando recebermos a casa no dia 29.

Constatamos outras falhas, mas bem menores do que a explicada acima. Alguns arranhões nos armários da cozinha e em uma janela (vidro). As outras falhas eram "cosméticas",... nada que uma tinta e um pouquinho de massa não resolvam, hahaha. Marcamos todas elas com uma fita verde chamada Frogtape (que não danifica a pintura).

A inspeção de toda a casa demorou mais de 3 horas incluindo as explicações de como o sistema de aquecimento e ar condicionado funcionam. O representante do construtor foi muito legal e respondeu todas as nossas dúvidas.

Aqui está uma foto da inspeção:

Nosso quarto


Quer ver mais fotos? Acessa o Kleinburg Diaries (é so clicar aqui).

O que acharam???? Estamos tão felizes....

Até mais!



9 comentários:

  1. O grande dia esta chegando... Estão preparados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Pri,...

      Verdade,... estamos nos preparando.

      Bjs
      Cindy

      Excluir
  2. Parabens mais uma vez! Dicas guardadas p qdo chegar a nossa vez! Precisando de algo, eh soh dar uma alo! Abracao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,

      Obrigada pelo incentivo,... que bom que gostaram das dicas. Muito obrigada, sabemos que podemos contar com vocês.

      Bjs
      Cindy

      Excluir
  3. Cara, se os construtores soubessem que era para a "Cindy" que eles estavam construindo eles fariam ainda mais perfeito.hahahaha
    Parabéns a vocês!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia uma casa para chamarem de minha! =)
    Convido vocês a prestar uma visitinha ao nosso ressuscitado blog!

    ResponderExcluir
  5. Que benção!
    Agora falta pouco e todo o trabalho valerá a pena.
    Muito sucesso p vcs!!!

    ResponderExcluir