quinta-feira, 2 de julho de 2015

Estamos de volta

Oiiee gente,

Eu sei, eu sei,... tenho que me desculpar com vocês.... Faz muito tempo que não escrevo aqui no blog. Posso assegurar para vocês que não é por falta de idéias, bem pelo contrário, tenho vári para escrever e compartilhar mas o meu tempo pessoal não está colaborando muito.

Muito aconteceu nesse tempo: não está mais nevando, fomos de férias (não planejadas) para o Brazil em Maio, na mesma semana (que saímos de férias) o construtor colocou nossa grama (assunto para um post inteiro: o drama da grama), tivemos a inspeção de 120 dias, e entramos com o processo da cidadania canadense. (ufa!)

Verão: Por enquanto vamos levando a nossa vidinha corrida, trabalhando durante a semana e aproveitando os finais de semana. Tentamos estar com os amigos e outdoors, aproveitar os festivais de rua e passear bastante com a Kiki. É tri legal.

Casa: o empreendimento continua em obras, mas com a colocação da grama, ficou com mais jeito de casa, sabe?! Tivemos o drama da grama (que prometo expicar em outro post - LOGO). Estamos com projetos em mente e já começamos a colocar alguns em prática - mas são coisas que levam mais tempo. Vou compartilhar tudo aqui no blog, não se preocupem. Bah,... ainda não instalamos nosso microondas (que fica acima do fogão). Acredito que no próximo fim de semana.

Com o tempo melhor (dia mais longo e verão) estamos tendo a oportunidade de conhecer nossos vizinhos,... Também estamos aproveitando para fazer muitos churrascos (estilo canadense). Nossa churrasqueira é a gás. O marido já está especialista em fazer churrasco nela. Olha aí:

Churrasco de costela e coraçãozinho de galinha!

Brasil/Férias: fomos para o Brasil (de férias) em Maio. Não estava em nossos planos ir agora, mas alguns acontecimentos "requisitaram" nossa presença lá. Sempre é bom estar com a família e amigos. Duas semanas passam muito rápido!!!!

Comemos e bebemos tudo o que estava em nossa lista: churrascos (maravilhosos), quindim, massa caseira, torta (bolo de aniversário), polenta frita, ala minuta, pastel, xis, pão francês, cuca, nata, linguiça, caipirinha (de cachaça), aipim (mandioca) entre outros.

Lógico, Kiara foi conosco, ela também ficou feliz em ver os amigos e a família (principalmente a prima Penny).

Vou explicar com detalhes no próximo post o processo para documentação e viagem da Kiki.

Hoje foi o Canada Day (feriadinho básico). Fomos ao centro da nossa cidade participar das festividades. Comemos hamburguer e tomamos um fraputino. Kiki, com seu laço, fez sucesso. Teve até gente pedindo para tirar foto com ela :)



Prometo que não vou ficar tanto tempo sem postar algo...

Até mais!

3 comentários:

  1. Que bom que está de volta! Pensei que tinha desistido do Blog. Seu Blog está salvo nos favoritos do meu computador... Todo dia passo aqui pra ver se tem algo novo! Não deixe de postar, vocês que já estão aí no canada, são uma esperança, de que um dia vamos conseguir também. Sucesso sempre e não deixe de postar!

    ResponderExcluir
  2. Muita correria hein Ives!??? Mas muita coisa boa, gracas a Deus!!!
    Felicidades pra vcs! Os sogros vieram nos visitar, vms marcar algo nesse Verao!
    Bjos nos 3 !
    Veronica

    ResponderExcluir
  3. Estava sentindo falta de posts por aqui !!
    Já pedindo cidadania ?! Como assim ? Faz quanto tempo que vcs se mudaram para o Canadá ?
    beijos
    Dê noticias !

    ResponderExcluir