quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Dilemas sobre o quarto da baby - parte I

Oiiee gente,...

Como havia comentado no post anterior, minha ideia para o quartinho da baby é comprar o berço e a cômoda brancos. Quanto a cadeira de amamentação, eu não estou muito certa,... acho que vou preferir algo com um pouco de cor.

Eu sempre gostei dos berços chamados "sleigh cribs",... eles têm um lado mais alto (que vai contra a parede),... sempre os achei charmosos! Mas desde que visitamos a Pottery Barn Kids estou me questionando se é isso mesmo que quero. Encontrei um berço um pouco mais tradicional, não é um sleigh crib, mas é muito bonito.

Esse é um dos modelos do Sleigh crib:



Esse é o modelo da Pottery Barn que me fez questionar o que já havia decidido:

Berço Pottery Barn

Também fomos até o Ikea conferir os modelos disponíveis. Ficamos sabendo que são os únicos que não comportam o "tamanho padrão" de colchão. Mas Ikea vende os colchões para berço - o que não seria um problema, .... mas como sera com relação a roupa de cama? 

Berco Ikea
O que percebi é que esse berço não é tão sólido/forte como o da Pottery Barn.

Não sei o que fazer agora. Temos que tomar essa decisão até o final de semana, afinal de contas já estamos na semana 27 da gravidez - inicio do 7 mês, e precisamos montar o quartinho.

Outro ponto,... ao invés de comprarmos um trocador ou um gaveteiro de bebê (leia-se: móveis de lojas de bebês), decidimos comprar o gaveteiro da Ikea - linha Hemnes. Acredito que vai funcionar muito bem como gaveteiro (com bastante lugar para guardar roupinhas) e trocador.


Meu plano é pintar o quartinho em um tom de cinza bem clarinho e uma das paredes um cinza um pouco mais forte (para dar um contraste). As demais decorações - almofadas, roupa de cama, ursinhos de pelúcia serão em tons de rosa e cinza (mais rosa do que cinza). 

E então, o que acharam dessas ideias?

No próximo post vou falar das primeiras coisas que compramos para a baby!

O Kleinburg Diaries está com o mesmo post,... clique aqui!

Até mais!




2 comentários:

  1. Ives, o quarto do Joaquim da Lívia é em tons de cinza. Uma parede um tom mais escuro. Ficou lindo. Destacou a decoração. Visita o face dela e dá uma olhada. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o do meu filho no WalMart e eles têm os dois modelos, eles também vendem os colchões e tudo tamanho padrão. Eu gostei muito do berço que comprei lá, e eles também vendem o crib rail para quando começar fazer a transição berço/cama. O preço não é absurdo e a qualidade é muito superior ao da Ikea, não posso comparar com a Pottery Barn, mas acho que vale a pena dar uma olhada

    ResponderExcluir