quinta-feira, 3 de maio de 2018

A vida em alguns meses!

Oiiee gente,...

Quanto tempo né? Sim,... vamos começar tudo de novo,.... primeiro post de 2018, então: Feliz 2018,... que esse ano seja repleto de realizações, conquistas, saúde, prosperidade e felicidade!!!! Em resumo,.... Best Wishes!!!!

Voltei ao trabalho depois de 10 meses de licença maternidade (Abril). Tinha muitas ideias (e ainda tenho) referente a posts aqui para o blog, 95% envolvendo maternidade e a transformação da nossa vida com a chegada da Isabella, mas não consegui o tempo para escrever os posts.

Sei que vocês já devem estar se perguntando,... ahhhh? Como assim não teve tempo se ela ficou 10 meses em licença maternidade??????? Eu também achei que teria mais tempo disponível (na minha cabeça onde o mundo é perfeito e cronogramas funcionam perfeitamente). Mas no final das contas não foi bem assim,... fiz a opção de estar com a minha filha durante o tempo que ela estava comigo em casa - tínhamos um schedule e quase não compreendia tempo de televisão - brincamos, lemos historias, dançamos, enfim, curtimos esse tempo juntas "mamãe & baby". E tem outra coisa, a Bella não foi um bebe que dormia durante o dia - o que acabou exigindo mais de mim (explico melhor em um post futuro).

Recebemos visita da família em outubro (por quase um mês). Lembram da princesinha que mencionei aqui (uma criaturinha que adoramos demais!!!!!),... então,... ela cresceu e veio nos visitar juntamente com seus pais. Foram dias maravilhosos com a familia!

Em Dezembro fomos para o Brasil sozinhas!!!!! Isabella e eu,.... confesso que foi uma aventura e tanto e vou contar com mais detalhes e dar dicas para as mamães que pretendem viajar com babies. Pausa para agradecer a melhor irmã do mundo por nos encontrar em São Paulo e nos acompanhar no último vôo da viagem.

Retornamos do Brasil em Fevereiro e então começou a procura pela creche,... o que não é uma tarefa fácil tendo em vista que a grande maioria das creches (chamadas aqui de Daycare) apenas aceitam crianças com mais de 18 meses - toddlers, e Isabella iria começar a frequentar com 9 meses (de 0 a 17 meses os bebês são chamados de infants).

Contatei um número insano de creches e encontramos 5 que aceitariam a Bella em Março. Depois de visitar cada uma delas e analisar os programas e cardápios (assunto para um longo post!!!!!) tomamos nossa decisão. Isabella teve sua semana de adaptação (orientation) e aparentemente está feliz com seus amiguinhos, professoras e atividades novas.

Eu estou devolta ao trabalho,.... gosto muito do que faço, o que torna a vida um pouco mais fácil,.... mas não vou negar que fico me perguntando se estou fazendo a coisa certa voltando a trabalhar antes do que seria o tempo total da licença maternidade. O sentimento de culpa me acompanha a cada dia,... o desgaste emocional é grande,.... mas tenho sorte de ter uma familia e amigos que me apoiam e me dão forças para seguir em frente. Por vezes cheguei a cogitar parar de trabalhar de vez para ficar cuidando da Bella,.... mas isso não faz parte da nossa realidade. Temos compromissos assumidos. E acho que será muito bom para o desenvolvimento da Bella.

Aqui está a Isabella no seu primeiro dia do pijama na creche!



Vocês acreditam que ela já teve a primeira apresentação na creche no final do mês de abril???? Foi o Spring Concert,... Ela estava muito feliz e nós (papai & mamãe) super emocionados com a nossa baby. Ela foi uma abelhinha!!!!! #cute

Assim está a vida,... respirando fundo, focando no positivo e vivendo um dia de cada vez.

Quer ver mais fotinhos da Isabella,... visite o Kleinburg Diaries!

Até mais!

2 comentários: