quinta-feira, 3 de março de 2011

Escrever ou não escrever?

Esse post é destinado àquelas pessoas que me perguntam o motivo de escrever um blog. Até pouco tempo atrás eu nunca tinha lido um blog. Talvez por falta de tempo (pois minha rotina é bastante corrida), ou talvez por alguns pré-conceitos (tenho que admitir). 

Então, depois da jornada iniciada veio a preocupação com a Kiara (post anterior). Tentei falar com agências de viagens, com as próprias cias aéreas, e cada vez ficava mais perdida, até porque cada uma diz uma coisa diferente da outra (inclusive diferente do próprio site).

Claro que a minha amiga que mora em New York me ajudou muito, mas ainda me faltava saber da experiência de uma pessoa que tivesse levado seu pet para o Canadá. 

Um dia (já quase sem esperanças) coloquei no Google: "viagem cachorro canada". Eis que, na lista de resposta, surge um blog com o nome Do Forno para o Freezer. Achei interessante. Clickei.

Pessoas,... só faltou aquele coro cantando Aleluia (como nos desenhos animados). Li o post Levando Cachorro para o Canadá. Adorei. Assim fui lendo outros posts relacionados ao tema. Quando me dei conta, estava lendo todo o Blog (início ao fim).

A autora assina como Lupatinadora. Ela me inspirou a escrever o meu próprio blog na expectativa de poder ajudar outras pessoas, da mesma forma que a Lu me ajudou.

Eu precisava tornar público o meu agradecimento e reconhecimento ao blog da Lupatinadora.

3 comentários:

  1. Opa, está mais do que agradecido!

    Eu também me deparei com os blogs por acaso - comprei um computador no Canadá e precisava configurar o teclado. Joguei no Google "teclado computador Canadá" e caí no site do OiToronto. De lá, fui parar nos blogs e aí começou.

    A minha idéia com o blog era justamente retribuir para os próximos, que ainda estão por vir, tudo que aprendi com os que já vieram. Fora que serve como terapia também ;-)

    Ah, eu assino como Lupatinadora pois Lu faz parte do meu nome e eu patino desde os 10 anos (no Brasil em rodas, no Canadá no gelo).

    Quando chegarem em Toronto (espero que venham pra cá!) passearemos a Joy e a Kiara juntas!

    ResponderExcluir
  2. Compartilhar é bom. Só tem que dosar o que compartilhar e observar o limite da privacidade (sua, óbvio) para evitar interferências indevidas lá na frente.

    Boa jornada.

    Der Doppelgänger

    ResponderExcluir
  3. Oi Pessoal,
    Estamos também nesta "empreitada".
    Dia 10 de março será a minha entrevista no Consulado em SP.
    Estou preparando uma pasta com várias informações para levar e apesar de estar fazendo tudo certo, confesso que estou com um frio na barriga que não me deixa dormir. Estou entranto com o study permit e segundo o despachante que está me atendendo, talvez saia um work permit pra minha esposa.
    Isto sem contar que vamos com os 3 filhos, o que demandou um planejamento de vários anos até entrar com o pedido.
    Vamos ver...
    Nós estamos planejando ir para a cidade de London - ON. Fica a 2 horas de Toronto.
    Muito legal a iniciativa de criar um blog com o intuito de ajudar outras pessoas!
    Se alguém tiver algum dica sobre a etapa da entrevista eu agradeceria muito!

    Abraço a todos!

    Wesley

    ResponderExcluir