segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pré-Viagem com Animais

Essa é a Kiara! A nossa baby de quatro patas é uma Lhasa de quase 4 anos, super companheira. Ela tem 7 Kg e atualmente está com menos pêlos do que você está vendo, pois o verão aqui no sul também é mmmuuuiiito quente.

Quando ainda estávamos amadurecendo a ideia de irmos para Toronto, veio a dúvida: como levar a Kiara?

Lembrei de uma amiga que mora em New York (nos "reencontramos" através do Orkut). Ela foi transferida para lá e levou seu pet junto (um shitzu). As sugestões que ela me deu  com relação as companhias aéreas e ao Kennel foram muito importantes.

Considerando a altura da Kiki nos conformamos com a idéia de leva-la no compartimento de bagagens, onde a temperatura é controlada. 

Então compramos o kennel do modelo Furrarri fabricado pela Petmate (tecnicamente aceita por todas as companhias aéreas) com o seguinte raciocínio: já que ela não vai poder ir na cabine conosco, então que ela tenha todo o conforto e espaço que precisa e não precisa! (hehehe). O kennel é do mesmo modelo da foto e tem as seguintes dimensões: 
                       Largura: 48 cm
                        Altura: 49 cm
                   Profundidade: 68 cm

Como vocês podem notar, ele é amplo e espaçoso. Nós o chamamos de
"vagão".

É importante começar o treinamento o quanto antes. Nós utilizamos brinquedos, petiscos e etc. 

A Kiara se adaptou super bem. Ela utiliza o kennel como casinha, pois dentro de casa, o deixamos sem a portinha de ferro da frente. Quando queremos sair (ir a Porto Alegre ou ir a praia - viagem mais longa) colocamos o "vagão" na frente da porta e dizemos as palavras mágicas: "Vamos passear?"

Prontamente a Kiki entra no kennel e fechamos a portinha. Ela fica bem tranqüila.

É muito importante verificar com a cia aérea escolhida quais as dimensões que a caixa de transporte deve ter, pois cada uma delas tem critérios e frescuras diferentes.

Dica: você pode encontrar este modelo nas lojas Cobasi em SP.

5 comentários:

  1. Oi Cindy!

    Legal que começaram o blog! Me ajudou muito nesse processo todo!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Quando vi o post sobre animais tive que escrever! Levei as minhas meninas (duas poodles) para Ottawa em junho do ano passado (nós descemos em Toronto e fomos de carro até Ottawa para não forçá-las a pegar outro voo). Como fomos na alta estação a Air Canada não permite o envio de animais, então enviamos pela Sysbrac. No final das contas elas foram no mesmo avião que nós. Entraram facilmente na casinha, mas no começo do voo de SP-Toronto a poodle mais velha começou a latir tanto que ao chegar lá estava rouca. Não sei como a 'filha' de vcs é, mas as nossas meninas se adaptaram facilmente. Estou de volta ao Brasil aguardando o visto do meu marido, mas as 2 ficaram em Ottawa com a minha mãe. Amamam a neve!!! No dia que chegamos estavam exaustas, mas logo se adaptaram. Boa sorte no processo de vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cindy.
    Quando vi a foto da Kiara me assustei, jurei que estava vendo a Tiffany. Mas olha só, hoje mesmo estive no aeroporto com a Tidinha para ver se ela pode embarcar conosco na cabine, a Tiffany tem o mesmo peso que a Kiara, e eles me garantiram que ela pode, a bolsa de transporte e o animal, não podem passar de 10 KG, mas o mais importante é comprar as passagens com a Air Canada, pq daí a Tam é obrigada a aceitar as medidas da Air Canada, que são maiores que as da Tam.
    Boa sorte.
    Bjs
    www.osmeza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Juliana: Obrigada pela visita no blog. Adorei saber que as suas 'fihas' se adaptaram bem depois da chegada. Via de regra a Kiara é bem calma, espero que ela não se estresse muito com a viagem.

    osmeza: Realmente, a Kiara e a Tiffany são muito parecidas. Muito obrigada pela informação. Chegando a bolsa de transporte vamos até o aeroporto, como tu fizeste.

    Bjs Cindy

    Abraços
    Cindy
    www.demalaecuiaparatoronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem? Estou querendo viajar para Portugal com minha Shitzu, porém não sei se pelo tamanho dela, será aceita na cabine. Qual é a altura da Kiki?

    ResponderExcluir