quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bikes, nossa opcao!

As Magrelas
Oiiee gente...

Um pouco antes do inicio do verão fizemos uma opção, compramos nosso primeiro meio de transporte aqui no Canadá: BICILCLETAS!!

E isso mesmo, compramos nossas "magrelas" e não nos arrependemos. Nos optamos por qualidade de vida, então além de ser um meio de transporte, ela é uma forma de nos exercitarmos e acima de tudo, efetivamente conhecermos a cidade.

Não fizemos grandes investimentos, pois não somos da classe "profissionais" (hehehe), mas as compramos levando em consideração que vamos andar na cidade (tipo de pneu e aro) e também queriamos um determinado conforto (banco e gidon).

Mas calma lá, não é tão simples assim! Quando você comprar sua bicicleta, você deve estar atento a uma série de regulamentaçoes existentes aqui em Toronto, tanto para os equipamentos necessários quanto a forma de andar, ou seja, respeitar os pedrestes e outros veiculos, sinalizar quando vai dobrar, parar onde for necessário, sinaleiras entre outros. Se você não respeitar essas regras, poderá ser multado e inclusive levado a corte. (Para maiores informacoes entre no site da prefeitura de Toronto ou clique aqui).

Não quero desencorajar ningém, não me entendam mal! 

Acima de tudo, é uma questão de seguranca, então antes de comecarmos a andar, compramos nossos capacetes, sinhinho (tipo buzina), luzinhas para andar a noite (tanto frente quanto atras e para o capacete), também compramos o "enchedor de pneu" (não sei o nome daquela coisa). Por fim, entenda-se, no mesmo final de semana, compramos as trancas e o mais importante, a cestinha para carregar a Kiara (e eventuais compras).

Kiki em seu primeiro passeio de bicicleta!

Gente, existem algumas lojas especializadas nesse tipo de equipamento, nos fomos em duas, as quais recomendamos:

Cyclepath: onde compramos a cestinha para levar a Kiki e ganhamos o mapa de Toronto e suas ciclovias.www.cyclepathtoronto.com

Mountain Equipment Co-op: tambem conhecida como MEC, essa loja exige que você seja membro para efetuar qualquer compra. Você deve se cadastrar e pagar uma taxa de 5.00 dolares para um membership para a vida toda (paga-se uma vez so). Vale muito a pena, compramos nossos capacetes, luzinhas, garrafinha de agua com o prendedor para bicicleta, entre outros. Os preços são bem bons. www.mec.ca

Como mencionei acima, temos o mapa com as regras (questão de ser um ciclista consciente) e com as rotas de ciclovia aqui em Toronto. Isso nos permite planejar as nossas rotas da melhor forma e, com certeza, da meneira mais segura. O mapa tambem esta disponivel no site da prefeitura (veja aqui).

Aproveitamos bastante o verão, andamos bastante, tanto nos arredores (nosso bairro) quanto em passeios mais "audaciosos", podemos assim dizer. Detalhe: Kiki esteve conosco 90% do tempo (ela se comporta muito bem em sua cestinha e faz sucesso). Ela é uma "cusquinha biker" hehehe!!!

Temos que agradecer aos amigos Ana e Bira, as pessoas que nos lembraram de como é bom andar de bicicleta, deram dicas dos locais para compras e estiveram junto conosco em varios programas ciclisticos (inclusive registrando o primeiro passeio de Kiki). Muito obrigada!!!!

Por hoje era isso. Fica a dica.

Até mais!

PS: para quem não sabe CUSCO é a forma carinhosa como o gaucho chama seu cachorro, e aqui usei no diminutivo!


7 comentários:

  1. QUE FOFA !!!!!!

    Parabéns!!! Pedalar é MUITO BOM, né??? :)

    Lindinha a cesta e ela toda "fancy" passeando!!!!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  2. Kiki é uma lady!
    Temos que marcar uns passeios de bike pelos parques de Ontario!
    Lembramos muito de vcs este fim de semana quando estavamos em Algonquin!
    Beijus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legallllllll!!!

    Eu imagino qual deve ser a sensação de andar de Bicicleta em Toronto ^^


    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post, adorei..
    E a Kiki lindona no passeio..
    Kiss'

    ResponderExcluir
  5. Que amor!!! Saudades do meu cusco também, a Kiki se adaptou bem no inverno? To pensando em trazer a Sofia em novembro. Beijos, e bons passeios.

    ResponderExcluir
  6. muitos passeios maravilhosos pra vocês nessas bikes.
    a kiara gosta de andar na cestinha ? os cachorros aqui aadoram andar na caçamba da caminhonete. de bike nao da pq sao mto grandes...

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela opção!!
    Eu sou super fã de bike, ano passado investi em uma e foi uma das melhores coisas que fiz.

    ResponderExcluir