sexta-feira, 28 de setembro de 2012

1 Ano de Canada!!!! Uhuuuuuuu!!!!


Oiiieee gente,...

Esse é um post de comemoracoes,...

Hoje, dia 28 de setembro, faz 1 ano que viemos morar no Canada.

Uau, passou tao rapido,... tudo o que é bom passa rapido. Hoje, olhamos para tras e vemos quantas coisas adquirimos, reconquistamos e principalmente quantas alegrias vivenciamos.

Ha um ano atras, chegamos numa cidade enorme, onde conheciamos apenas duas pessoas - Ana e Bira (os amigos ciclistas). Tomamos nosso primeiro Tim Hortons. Pegamos um taxi e fomos para o Bed and Breakfast. Primeiros dias, café da manha no Eggsmart, descobrindo a cidade,... a tao sonhada Toronto. Andamos de "verdade" nos caminhos que tinhamos feitos zilhoes de vezes no google maps.

Viemos de mala e cuia...... 

Isso e o grande barato do ser humano,... a capacidade de aprender e se (re)adaptar.

E o balanco no final desse primeiro ano é super positivo: recebemos visitantes maravilhosos (minha mae trazendo a Kiara, minha vo, minha dinda, minha irma - tudo de uma vez-, o Lauro - meu ex-chefe e nossa segunda familia).

O marido foi o primeiro a conseguir trabalho. Eu tambem estou trabalhando (temporario). Fizemos nossas carteiras de motorista, adquirimos nossas magrelas (bicicletas), fomos ao Cirque du Soleil. Temos viagem ao Brazil marcada.

Kiara é um serzinho muito feliz,... gosta seus amigos caninos, adora passear, tanto de TTC, quanto de bicicleta ou caminhar/ ir a parques tentar cacar os esquilos.  

Acho que o ponto de maior destaque pra nos sao as amizades que fizemos, amigos blogueiros que deixaram de ser apenas virtuais e passaram a ser reais, pessoas maravilhosas a quem valorizamos muuiiittoooo: Lupatinadora (minha idola) e seu marido, a Turma do Balao, In the shape of Canada, ... nao podemos esquecer dos "normais" (os sem blog) hehehe.

Olhando para traz, vemos que valeu a pena,... e que fariamos tudo de novo se necessario fosse.

"A felicidade nao foi prometida ao homem como dadiva, ela é, essencialmente, uma conquista"
(Paulo Coelho)

Até mais

14 comentários:

  1. Uhuuuu!!
    Parabéns!
    1 ano é pra ser comemorado mesmo!
    Quanta vitória! Quantas conquistas!
    Vcs sempre estarão em nossos corações!
    Temos muito carinho por vcs!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela parte que me toca!

    Ah, a Nina pegou um esquilo hoje! A Kiki pode fazer um estágio com ela!

    bjo e que venham muito mais conquistas!

    ResponderExcluir
  3. Ives, ficamos muito feliz por vcs. Sabemos o quanto é complicado passar por uma mudança como essa, ficar longe de família e ter que começar tudo do zero não é para qualquer um. Parabéns por tantas conquistas. Desejamos tudo de maravilhoso sabendo que muitas e muitas alegrias virão! Um super beijo!
    In the shape of Canada

    ResponderExcluir
  4. Parabenssssssssss,vcs merecem td de booom!!

    e mais anos viram :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.. que vcs continuem sempre sendo felizes e que venham cada vez mais e mais conquistas..
    Aguardamos vcs ao Brasil com um churras e um pudim.. :D
    beijoooos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, que venha muito mais.

    Dirce e Lauro

    ResponderExcluir
  7. Parabéééééns !!!!! Que este seja o primeiro de muitos e muitos anos cada vez mais felizes!

    Muito sucesso para vcs!

    Bjs da Dupla

    ResponderExcluir
  8. Parabens amigos! Realmente é verdade... a felicidade é uma conquista, tem q trabalhar por ela. Desejo pra vcs muitos outros anos felizes e com muitas conquistas. Bju, Sa

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo aniversário de 1 ano de Canadá, é muito bom saber que esse projeto de vida deu certo e está sendo muito gratificante, eu e minha família estamos ansiosos para darmos início a nossa nova fase de vida em Toronto, estamos ansiosos para termos os passaportes com visto em mãos.
    Mai uma vez, feliz aniversário de vida no Canadá!
    Beijos, Mary.
    http://www.paraensesembuscadaneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É isso aí!transformando-se, renovando-se!esta é a vida!!brevemente por aí!Nossos vistos estão prontinhos!!bj

    ResponderExcluir
  11. UM ANO!? Que demais!!!
    Parabensss pela conquista de vocês! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu e minha família estamos de mudança pro canadá...estou buscando blogs sobre o assunto pra fazer amizade e pra buscar informações sobre esse processo.
    Nós fomos a Curitiba fazer o exame médico. Vou ir postando cada detalhe da nossa mudança no blog...
    Meu blog é www.mamaenadia.com, e vou postando as coisas do Canadá no meu outro blog www.asosmamaenadia.com, passa lá!
    Vamos nos falando...vou sempre passar por aqui pra acompanhar seu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii... Aqui, com qual visto vc foi pra Toronto?? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Cyntia...

      Obrigada pela visita e comentario.
      Nos viemos como Residentes Permanentes. Fizemos todo o processo de imigracao!
      Abracos

      Excluir