quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Vamos para a Disney!!!!

Oiiee gente,....

Bom,... vocês conseguem imaginar a felicidade da pessoa aqui????? Pois é,... estamos com férias marcadas e o destino da vez será Walt Disney World - Orlando.

Nós estávamos procurando algo calmo para que pudéssemos relaxar e descansar um pouco da correria que é o dia a dia,... mas acabamos mudando de ideia. Vamos encontrar parte da família lá!



Essa não é a nossa primeira viagem para a Disney,... estivemos lá em 2005 - quando ainda morávamos no Brazil. Lembro com muito carinho pois foi nossa primeira viagem internacional. Fizemos as reservas por agência de turismo - mas não era pacote com guia. Estávamos por nossa conta e risco numa época em que não existia wi-fi (internet era só discada e depois da meia noite) nem GPS (usávamos algo de papel chamado mapa) kkkkk

Lembro de todas as descobertas, aprendizado e do meu fascínio por aquele mundo encantado que parecia tão distante. Fomos aos 4 parques principais da Disney (Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom) e nos dois da Universal (Island of Adventure e Universal Studios).

O primeiro parque que fomos foi o Animal Kingdom, e lá me emocionei assistindo ao show do Rei Leão - além do show ser muito lindo,... foi o momento que "realizei" que o sonho tinha efetivamente se transformado em realidade! Aproveitamos cada segundo,... tiramos fotos com os personagens, princesas, andamos em várias atrações e assistimos vários shows em todos os parques.

E agora estou tri feliz e entusiasmada planejando essa viagem com a Isabella. Dessa vez vamos apenas aos parques da Disney.

Decidimos não ir nos parques da Universal pois acreditamos que não teria tantas atrações para a nossa pequena. Quem me conhece sabe que ADORO Harry Potter, mas ser mãe é colocar os filhotes em primeiro lugar, né????? Vamos nos divertir com a Isabella.

Fico só imaginando como a nossa Bella vai reagir quando ela ver a Minnie e o Mickey!!!!!!!!!! Para quem não sabe, o tema do aniversário de 2 aninhos da Bella foi Minnie Mouse - veja aqui.



Bom,... voltando ao planejamento,... já temos o vôo e o local para ficar reservado. Ainda precisamos comprar os ingressos e alugar o carro.

Também preciso fazer o planejamento para reservar os Fastpasses logo! As vezes pensamos que 1 mês é 'bastante tempo',... mas nesse caso acho que estou um pouco atrasada nos planejamentos.

Alguma sugestão das atrações e como planejar a ida a Disney World com uma criança de 2 anos?? Todas as dicas são super bem-vindas! E claro, acompanhem o Instagram do blog para mais novidades!

Não esqueça de visitar o Kleinburg Diaries.

Até mais!


PS. Este post já está pronto a uma semana e eu não havia publicado pois estava procurando as fotos da nossa viagem em 2005 para compartilhar aqui no post. Chegamos a conclusão que os CDs que continham as fotos foram perdidos durante a nossa mudança. Mas ainda temos as fotos reveladas/ impressas. Mais uma razão para aproveitarmos muito essa viagem em família e tirar novas fotos!


quinta-feira, 18 de julho de 2019

Evento Culinário de Verão - Summerlicious 2019

Vocês já sabem que nossa família adora comida,... em todos os seus estágios - desde selecionar os ingredientes (ir ao supermercado), a preparação e o saborear!!!! Nós também adoramos ir a restaurantes, Ribfests (festival de costelinha de porco ao molho barbecue), festas de rua com food truck e comidas de rua e "botecos".

Falando em comida,... Aqui em Toronto está acontecendo o Summerliciouns (Summer = verão/ 'licious' - diminuição da palavra delicious = delicioso). Esse evento culinário acontece todos os anos - muitos restaurantes oferecem um menu (limitado) onde voce pode escolher 3 patos (1 entrada, 1 prato principal e uma sobremesa) a um preço fixo. Esse ano os preços para o almoço são $23/$28/$33por pessoa e para o jantar $33/$43/$53 também por pessoa. As bebidas, taxa e gorjeta não estão incluídas.


Imagem: Summerlicious website

Há uma grande variedade de opções para se escolher,... culinária e sabores do mundo todo, do clássico ao moderno!

O website do evento tem uma lista dos restaurantes que estão participando bem como o menu de cada um deles. Você ainda pode selecionar qual restaurante ir pela ferramenta de procura selecionando um ou mais critérios tais como: tipo de culinária, localização do restaurante, preços ou mesmo procurar pelo nome do restaurante especificamente. Clique aqui para o website do Summerlicious 2019.

Para alguns restaurantes é necessário fazer reserva.

Esse ano nós escolhemos ir ao Beaumont Kitchen localizado dentro da Saks Fifth Avenue no Sherway Gardens (shopping center). O ambiente é bem legal, meio industrial - chic.

Esse restaurante é do chef Michael Bonacini - um dos jurados do Masterchef Canada.

Entrada (first course): Salada de rúcula com pêssegos assados, pecan adocicadas, menta e queijo feta com uma vinagrete de mel.

Prato principal (second course): Salmão assado em uma cama de broccoli, grão de bico, tzatziki, nabos em conserva com grãos de arroz torrados;

Credit: Beaumont Instagram 


Sobremesa (third course): Crepe de banana caramelizada com sorvete de banana com pedaços (chips) manteiga de amendoim da Haagen-Dazs, amendoim adocicado e um drizzle de calda de chocolate.




Depois de vocês lerem essa descrição e verem as fotos eu não preciso dizer que a comida estava     M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!!!!!!!!!!!!!!!! Genteeeeeee!!!!!!!!!!!!

A Isabella foi conosco ao restaurante (toda bonita com o vestido do aniversário - leia aqui sobre o aniversário dela) e se comportou muito bem. Agente nunca sabe quando uma criança de dois anos vai resolver ter um xilique, né????. O prato dela era massa com molho vermelho (vestido sobreviveu hahaha)

O Summerlicious 2019 acontece até o dia 21 de Julho, ainda dá tempo para conferir!

E vocês ja foram a algum festival de comidas que gostaram?? Ou onde vocês encontram as comidas que mais gostam???

O mesmo post está no Kleinburg Diaries,... confere lá! O Kleinburg Diaries está nas redes sociais - Facebook e Instagram (@kleinburgdiaries) - assim você fica por dentro do que está acontecendo no nosso dia-a-dia.

Nosso verão ainda tem vários eventos programados: Ribfest, Jazz Festival, passeio a Niagara, diversão no Splash Pad (fiz live no Instagram sobre isso - mas vou escrever aqui também), ida ao Zoo. Vamos colocar tudo nas nossas redes sociais e escrever sobre nossas aventuras aqui! Fique ligado!

Até mais!

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Aniversário de 2 Anos da Bella

Oiiee gente,...

A Isabella fez dois anos no final do mês de Maio e eu ainda não consigo acreditar como passa rápido. Eu olho para a minha bebê (que não é mais um bebê) e fico tri orgulhosa da menina que ela está se tornando,... doce, meiga, inteligente que adora cuidar e brincar com a mana Kiki.

Nós ainda não permitimos a Isabella assistir mais do que 15 minutos por dia de televisão. Os programas favoritos dela são: Wiggles, Vila Sesamo e a Casa do Mickey. Ela adora todos eles, mas ultimamente ela tem ficado super empolgada com a Minnie,... ou como ela diz "Mimmi". Então decidimos que o tema para a festinha de aniversário de 2 aninhos seria Minnie rosa.

Pinterest e Instagram foram boas fontes de ideias e inspirações! Com tudo em mente, comecei a procurar por roupa, artigos de festa e decorações (não muito caros).

Depois de encontrar o vestido (nas cores que tinha em mente), encomendei o laço para o cabelo da Menina de Laço e Acessórios Baby - que veio do Brasil. Sou apaixonada por esse laço!!!!



Esse ano fizemos o convite virtual (não impresso) para mandar para os convidados. Só convidamos os amigos mais próximos. Claro que o convite tinha que ser no tema da festa, né? Eu amei o design,... ficou bem como eu queria!


A festinha foi na nossa casa, e acabamos fazendo a maioria das comidas em casa mesmo - não esqueça que moramos na terra do "faça você mesmo" :) 

O cardápio foi pensado para agradar a todos. Os salgados: mini sanduíche de porco desfiado ao molho barbecue, torta fria vegetariana, tomate cereja e cenoura com hummus (sim,... festa de aniversário infantil sempre tem vegetais para as crianças!!!!). Já para a ala dos doces: mini brownies, M&Ms, mousse de maracujá e overnight oats (aveia dormida).




Pausa para a pergunta que deve estar na mente de vocês,... como assim, não tinha brigadeiro??? E foi servido aveia???? A resposta é sim,... mas veja a explicação abaixo:

Nós fizemos isso pensando na aniversariante. A Isabella ainda não comeu nada com açúcar refinado ou chocolate (e nós pretendemos manter essa parte da cadeia alimentar fora do alcance dela por mais um tempo), mas queríamos ter algo que ela realmente gostasse de comer (além de tomates e cenouras). Aí veio a ideia da aveia. Nós servimos em copinho com colherinha (como brigadeiro), e tenho que confessar,.... foi um sucesso!!! O pessoal estava nos pedindo a receita durante e depois da festa! Se vocês quiserem, posso compartilhar a receita aqui no blog - deixa um comentário!

A dinda da Isabella fez o bolo de aniversário! Era um bolo de KitKat com M&Ms - além de lindo, ficou delicioso. Ela não é uma confeiteira profissional - embora eu acho que ela deveria considerar a opção de transformar esse talento em um negócio - mas tirou o tempo de estar com a família dela para fazer o bolo da Bella: muito obrigada dinda Lu!



A Isabella acabou ficando acordada até tarde aproveitando a festa,... dançou a musica do baby shark, monkeys, fazendinha e outras tantas que não lembro agora. A essa altura o vestido estava coberto de tomate e aveia hahaha.

Nós queremos agradecer aos nossos amigos que vieram celebrar esse dia tão especial conosco, mas precisamos fazer um agradecimento especial a Tia Ana e a Dinda Lu (e maridos) por nos ajudarem a preparar as comidas e organizar a festa. Nós não temos palavras suficientes para agradecer a ajuda, o carinho e amizade!



Kiki e Bella com vestidos combinando






Hora de cantar o parabéns a você!



Querem ver mais fotos do aniversário da Bella,... confere o Kleinburg Diaries!

Um agradecimento especial à dinda Lu e tia Ana!




Até mais!


terça-feira, 25 de junho de 2019

Olá Verão,... e alguns updates do que andou acontecendo!

O verão e o sol finalmente chegaram depois de um longo inverno (com direito a bastante neve e algumas tempestades de neve).

Sei que moramos no Canadá e que já deveríamos estar acostumados com as temperaturas gélidas, mas é tao bom quando está quente e o sol brilhando :)

Bastante coisas aconteceram nesses últimos meses que não tive tempo para postar. Não sei o que está acontecendo, mas a vida anda tão corrida, mas num bom sentido. Estamos ocupados com a família, trabalho, atividades de fim de semana, visitas de familiares....

Sim,... tivemos família visitando e também ficando aqui por um tempo. Minha tia passou por aqui (por algumas horas - enquanto aguardava o vôo de conexão) durante as festas de fim de ano. Nossa sobrinha veio passar o Natal conosco e estudar inglês - ficou durante todo o mês de Janeiro. Fomos passear em Ottawa e Niagara com ela.





Isabella está bem feliz na creche, desde o início, nunca se recusou a ir ou chorou quando estamos deixando ela lá. A propósito, eu recebo várias perguntas aqui no blog sobre como foi nosso processo e critério para a escolha da creche - e estou escrevendo um post sobre isso.

Isabella também começou a fazer aulas de ballet,... na verdade são aulas Mamãe & Eu onde nós duas fazemos aula de ballet,... mas para quem segue o Instagram do Kleinburg Diaries, isso não é mais novidade hahaha. Se você ainda não segue o blog no Instagram, clique aqui e acompanhe a nossa jornada.



Nossa família cresceu,... Minha irmã deu a luz a uma menina linda no final de Março (mais uma ariana na família!!!) Minha mãe viajou para ajudá-los nesses primeiros dias com a bebê.

Depois de ficar um tempo com a minha irmã e curtir a nova netinha, minha mãe veio passar a Páscoa conosco. É sempre maravilhoso ter família conosco nessas datas especiais,... e ter minha mãe aqui fez a Páscoa ficar ainda mais doce. Isabella A-D-O-R-O-U ter a vovó aqui, e elas se divertiram muito.



Essa foi a segunda Páscoa da Isabella, mas a primeira que ela começou a entender e interagir conosco. Foi também a primeira vez que a Bella foi procurar os ovinhos não tão escondidos pela casa. Só para deixar claro,... a brincadeira foi só pelo prazer e diversão de achar os ovinhos, porque não havia nada de chocolate ou doce neles - nós ainda não apresentamos essa parte da cadeia alimentar para nossa baby.



Esse post é só para fazer um resumo do que andou acontecendo nos últimos meses. Quer ver mais umas fotinhos da Bella e da família????,... visite o Kleinburg Diaries.

Quer que agente escreva sobre um tópico específico,... deixe seu comentário aqui!!!

Até mais!

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Produtos Canadenses para Baby

Oiiee gente,...

Quem acompanha o Kleinburg Diaries no Instagram e Facebook sabe que, há algum tempo atrás, estivemos em um Baby Show. Adoro ir a esse tipo de evento, nosso primeiro foi quando ainda estava grávida da Isabella. Essa é uma boa oportunidade para conhecer o que há de novo no mercado para bebês e também aprender com as palestras e conhecer pessoas que fazem produtos artesanais.

Hoje o post vai falar sobre produtos para bebês, mais especificamente, produtos canadenses para bebês. Todos eles foram resultado da nossa visita aos Baby Shows.

Quero ressaltar que não recebi patrocínio algum ou produtos para escrever esse post, bem pelo contrário, são apenas dicas de uma mamãe que usou os produtos e os recomenda!

ZippeeMax: esse é uma capa para o bebê conforto "bombril", ou seja, com mil e uma utilidades (acho que "entreguei" minha idade agora hahaha). Ela pode ser usada como capa de amamentação, como protetor para carrinho de supermercado,...

Nós compramos a capa preta com estrelas brancas para a Bella - preto e branco é sempre super clássico, né?



Nós escolhemos o modelo com zíper e funciona tri bem para proteger do vento e da poeira se estamos na rua. Embora o tecido seja bem ventilado, nós sempre cuidamos com o tempo que fechávamos o zíper. Na maior parte do tempo deixávamos o zíper aberto para ficar observando nossa boneca. Nessa foto pode-se ter uma ideia melhor de como a capa com zíper funciona:


Para maiores informações sobre o produto visite o website: http://zippeemax.com

Baby Nimbus: esse é um website que ajuda a promover artistas canadenses. Eles têm uma variedade de produtos, mas o que recomendo aqui são as roupinhas. O tecido do body é bem macio e de boa qualidade.

Você encontra os mais variados designs,... todos eles super bonitos e bem humorados, mas o que escolhemos para a Isabella foi o do esquilo, ou melhor, o esquilo super cafeinado. Adorei o senso de humor do artista que criou esse design e o fato de ter combinado duas coisas que, na minha opinião, representam as terras geladas do norte: o esquilo e Tim Hortons (rede de café canadense) - ambos podem ser encontrados em abundância aqui no Canadá.



Então combinando o fator design + o fato de o marido e eu adorarmos café = body perfeito para a Bella!

Se quiserem conferir esse e outros designs, visite o website deles: https://www.babynimbus.com


Love Squared Kids: para aqueles que ainda não sabem, o Ron (meu marido) adora qualquer coisa que pode ser usada na cabeça, isso inclui bonés, bandanas, toucas, gorros, chapéus - todos os estilos mesmo (de kangol a sombrero)... e quando encontramos esses gorros (chamados aqui de slouchy beanies) feitos pela Love Squared Kids, ele decidiu que todos nós tínhamos que comprar um conjunto para a família (obs: não para toda a família já que eles não tem moda pet).

Brincadeiras a parte, o tecido é maravilhoso e o os estilos são lindos. Isabella e eu temos o rosa antigo com estrelas brancas e o Ron, para variar, escolheu o camuflado.



Adorei poder fazer o modelito Mamãe & Filhinha!!!!!

Para saber mais sobre os produtos, visite o website: http://www.lovesquaredkids.ca

Lulujo: eu sou fã desse tipo de mantinha (na verdade não sei como traduzir) - aqui chamados de muslin blankets. Eles são muito versáteis e podem ser usados como mantinha para cobrir o bebê, como lençol, como capa para o bebê conforto e/ou carrinho, como capa para amamentação, para enrolar o bebe e fazer o charutinho (confesso que a Isabella nunca gostou do dito "swaddle" - charutinho), ... inclusive uso para ajudar a secar ela quando sai do banho.

E essas mantinhas da marca Lulujo são maravilhosas, o tecido é feito de bamboo, super leve e extremamente macio. Eles vêm em tamanhos variados, os que temos são de 120x120 cm. Uma das principais características dessa mantinha é que ela fica mais macia a cada lavagem (verdade!!!). E o que são os designs?!?!? Lindos e modernos. Olha um dos modelos que a Bella tem e que adoro é o "xoxo" - que significa Beijo & Abraço.


Quem não gosta daquelas fotos lindas que tiramos todos os meses para registrar cada momento da vida dos nossos babies? Baseado no fato de que eu queria registrar todos os momentos especiais da Isabella de uma forma um pouco mais "profissional", compramos a mantinha para registrar todos os meses o crescimento dela até completar 1 aninho. Nós escolhemos o modelo com flores e os cartões - indicando os meses - em tons pasteis. Aqui está uma foto de quando nossa princesa tinha 4 meses.

A aspirante a fotógrafa aqui não era muito boa,... e reconheço que ainda tenho muito a aprender, mas adorei criar esses momentos e registrar o crescimento da Bella.



Quando tiramos essas fotos, a Isabella já estava se virando (rolando) sozinha e então se tornou bem mais complicado fazer a mocinha parar quieta para uma foto!

Para ver esses e outros produtos da Lulujo, visite o website: www.lulujo.com


Gertie, the Good Goose: este é um brinquedo e mordedor em forma de ganso feito de plástico natural e a tinta também é natural (feita de alimentos). Ele não contém BPA, ftalato e PVC - o que é a mesma coisa que dizer: sem químicos! A Gertie é super leve e o contraste das cores é perfeito para chamar a atenção da criança.




Nós compramos a Gertie em um Baby Show em 2017 e posso dizer que foi amor a primeira vista (Isabella & Gertie). A Isabella mordia o bico e os pezinhos da Gertie sem dó nem piedade e isso ajudava bastante a aliviar a coceira na gengiva quando ela estava com os dentinhos nascendo.

Nós tivemos a oportunidade de conhecer a criadora do brinquedo no mesmo Baby Show e foi super legal conversar com ela.

A Gertie foi incorporada a familia rapidinho e inclusive fez parte da celebração de 4 meses da Isabella. Visite o Kleinburg Diaries para ver as fotos (clique aqui).

Aqui a Isabella estava com 5 meses,... e nem dá para dizer que ela gosta da amiga, hahaha...



Você encontra a Gertie e seus amigos para venda na Amazon.


Até mais!