quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Carteira de Motorista - parte II

Oiiee gente...

Sei que estou em falta com voces,... faz muito tempo que nao escrevo. Mas a correria e o summer time fazem tudo ficar mais dificil.

Digo o summer time pois estamos tentando aproveitar o maximo possivel o sol!

Mas vamos ao que importa: hoje vou falar da segunda fase para "tirar" a carteira de motorista. O marido tem a carteira e estamos mega felizes. Resolvemos que ele faria primeiro por ter mais experiencia. E eu quero ir mais devagar, ate porque tive um episodio relativamente serio (punk!) no Brasil antes de vir (maio de 2011) e desde entao nao dirigi mais. Mas estamos no Canada, vida nova e bola pra frente, ne?

Depois de ter passado no teste escrito e ter a carteira G1 (para ver todo o procedimento passo a passo, clique aqui), seguimos o conselho da nossa amiga e blogueira Lupatinadora, entramos em contato com o instrutor Alexandre. Ele e brasileiro e eh instrutor de auto escola aqui em Toronto. 

O marido ligou pra ele. Alexandre foi super simpatico, ele marcou a prova do marido (mais ou menos 1 mes adiante) e fez aulas com ele. Foram  3 aulas de aproximadamente 2 horas cada e no dia da prova ele fez mais 2 horas de aula antes da prova. Voce faz a prova com o carro do instrutor (o que acaba sendo bom pois voce esta acostumado).

Gente, o marido fez a prova, cometeu alguns erros (pequenos), mas no fim foi aprovado. A carteira definitiva chegou pelo correio uns 15 a 20 dias depois.

Nos recomendamos que seja feitas aulas com um instrutor pois ha bastante coisas diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Tem a questao de checar por cima do ombro, cuidados com a velocidade, preferencias,... enfim e ainda fazer com que o avaliador note que voce esta tomando os cuidados necessarios. O Alexandre deu dicas preciosas pro marido.

Se alguem quiser fazer contato, o numero do Alexandre: (416) 841-0666.

Detalhe, semana passada compramos o nosso GPS! Esse foi o primeiro passo em direcao ao carro (hehehe)...

Ate mais....



4 comentários:

  1. Excelente!Este Alexandre já está na minha lista!rsrsrs...abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Cindy, tudo bem?

    Você se importa em passar detalhes do valor cobrado para as aulas? Acho que pode ser uma informação importante para o pessoal em geral.


    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse assunto! To estudando ja p G1 e o conceito é diferente p gente mesmo.
    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda tenho que tirar minha carteira no Brasil, antes de pensar da do Canadá.
    Vou tratar de lembrar desse post quando fizer a carteira no Canadá.
    Seria interessante sobre sobre valores. Só como curiosidade pra mim. E, para outras pessoas, a informação pode ser útil também.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir