segunda-feira, 16 de março de 2015

A Mudança para a Casa Nova

Oiiee gente,...

Então, como diz o ditado, quem é vivo sempre aparece, ou nesse caso, escreve. Desculpa pela demora em dar notícias, mas o tempo passa muito rápido e os compromissos só aumentam. Foi uma grande mudança para nos, quero dizer, mudar de um apartamento (pequeno) para uma casa = mais tarefas para fazer. Nossa atual localização é mais perto do trabalho do marido,... e bem mais longe do meu trabalho (o que significa mais tempo em deslocamento).

Vamos por partes, ok?

Muita coisa aconteceu durante esse tempo: minha mãe veio passar o ano novo conosco e ajudar na mudança; nos mudamos para a nossa casa (que ainda tem o cheirinho de nova, hehe), trabalhamos bastante na casa organizando, arrumando as nossas coisas  e instalando os eletrodomésticos, minha mãe foi embora, voltamos ao trabalho, continuamos organizando a casa, tivemos a inspeção de 30 dias, já agendaram e fizeram quase todos os reparos pendentes.

Sei que muitos estão curiosos para saber os detalhes da casa nova,... então lá vamos nós.

Casa:
Recebemos a casa no dia 29 de Dezembro a tarde, foi um sentimento muito bom,... muita emoção, tenho que confessar. Fiquei ainda mais feliz por minha mãe estar conosco nesse momento.

Eletrodomésticos:
Recebemos os eletros (refrigerador, fogão, lava louça, microondas, lava roupas e máquina de secar roupas) no dia 30 e começamos o processo de instalação (que ainda não terminou).

Kiara:
A primeira vez que a Kiki veio à casa foi no dia 30. Ela estava muito feliz! Correu de um lado ao outro, cheirou tudo, fez os reconhecimentos necessários. Nós estávamos meio preocupados com a "adaptação" dela (nos assustaram um pouco), mas não tivemos nenhum problema. Kiki foi de "grande apoio logístico" (como vocês podem ver na foto abaixo). Lógico, toda diva cansa...



Mudança:
Fizemos a mudança nós mesmos com a ajuda dos nossos grandes amigos Luciana, Fernando, Ana, Bira, Verônica, Marcelo e claro, minha mãe. Nós alugamos um caminhão de tamanho médio, carregamos no sábado pela manhã e partimos - o marido dirigiu o caminhão. O tempo estava bom (no início), mas perto do meio dia começou a nevar,... e posso dizer que nevou bastante,... foi uma aventura (e assim temos história para contar).



Marido dirigindo o caminhão com nossa mudança -
obrigada pela foto Marcelo!


No mesmo dia da mudança, os guris instalaram o motor para abrir a porta da garagem. Foi um trabalho de equipe muito bem executado. Está funcionando bem. O motor não vem com a casa, tivemos que comprar em separado. O marido pesquisou bastante e no final achou uma boa promoção no Canadian Tire. Escolhemos o motor com uma cinta de borracha ao invés de corrente, o que é muito mais silencioso (Recomendamos!!!!)

Bom, aqui estão algumas fotos da casa ,...

Banheiro no terceiro andar:


Sala de estar:



Cozinha:



Um agradecimento todo especial para minha mãe e nossos amigos Luciana, Fernando, Ana, Bira, Verônica e Marcelo pela ajuda e apoio nesse momento tão especial.

Querem ver mais fotos? Visite o Kleinburg Diaries! cliquei aqui.

Então, o que acharam da casa?

Ainda temos bastante para contar,... prometo voltar em breve.

Até mais!

12 comentários:

  1. Pensei que tinha parado com o Blog... Acompanho vocês sempre, seu blog ta nos favoritos no meu computador, todo dia olho para ver se tem coisa nova! Parabéns pela casa nova, que vocês sejam muito felizes nela! Não deixe de escrever, vocês que tem Blog, são inspiração para a gente que ta aqui, não desistir e continuar no nosso sonho, que um dia chegaremos lá. Felicidades pra vocês.
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Daniel...
      Obrigada pelo incentivo. Fico feliz em saber que você visita o blog e gosta das postagens. Sei que estou escrevendo menos (em virtude de ter menos tempo), mas não pretendo parar de escrever e comentários como o seu me deixam mais motivada.
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Foi um prazer estar c vcs e participar de mais uma conquista! Abracos!

    ResponderExcluir
  3. Ficamos muito felizes em saber da conquista da casa por imigrantes brasileiros! Em breve iremos nós também para Toronto!! Gostaríamos de manter contato com vcs! Como podemos fazer?
    Grande abraço e que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Petit Camplain,...
      Que legal que estão vindo para Toronto,... vamos manter contato sim. Mande um email para cindymalaecuia@gmail.com, ou se preferir manda uma mensagem inbox na página do Kleinburg Diaries no facebook.
      Grande Abraço

      Excluir
  4. Linda a sua casa, muita felicidade pra vcs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Diário Canadá Brasil...

      Muittooooo obrigada. Bjs!!

      Excluir
  5. Aaaaaaaah que esta casa façam vcs muito felizes! E a Kika continua uma fofa!!!
    http://oficinadacosmetica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Oficina da Cosmética,... Kiara manda "lambeijos"

      Excluir
  6. Ol'a!!! Muito legal a "jornada" de vcs!!! Parab'ens! descobri o blog de vcs hj!! Pois estou procurando formas de ir para o canada com minha familia. Lendo o seu blog, nao vi a profissao de vcs, seria incomodo dizer??! Sou dentista aqui no RJ. Mas estou decidido ir como dentista ou nao. grande abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Davi,
      Obrigada pela visita, fico feliz que goste do blog!
      O marido trabalha na área de IT (informática) e eu era Advogada e instrutora de idiomas. Abraços!!!!

      Excluir