quarta-feira, 25 de julho de 2018

Eventos de Verão no Canadá

Oiiee gente,...

De volta para falar dos eventos de verão do Canadá.

O canadense aproveita intensamente o verão,... acho que pelo fato de vivermos 8 meses de inverno, sendo 7.5 deles com neve hahahaha.

Brincadeiras a parte, há bastante atividades para curtir o verão. Há eventos culinários tais como o Summerlicious que falei aqui, e muitos festivais de rua - Street fest, dentre eles destaco o Taste of the Danforth e o Beaches Jazz Festival.

O Beaches Jazz Festival é um evento que celebra a música em todos os seus estilos, e não somente o Jazz. O evento acontece durante todo o mês de Julho, mas o ápice ocorre no último final de semana de Julho - quando a Queen street east é fechada para a apresentação de inúmeras bandas das 19:00 as 23:00.
Cada banda toca 4 vezes por 30 minutos. São várias apresentações dos mais variados estilos musicais, desde de musica pop, R&B, soul, big band (estilo orquestra para dançar - e alguns casais dançam mesmo!!!!), blues, e também samba.

Funnel cake
Essa é uma boa oportunidade para degustar algumas iguarias que encontramos nesse estilo de festa (normalmente comida de food truck), tais como milho cozido, fish tacos (tacos de peixe), funnel cake (bolo de funil - foto ao lado), mandioca frita... nossa,... tem muitas coisas diferentes para experimentar! (sim,... mandioca/aipim frito é coisa diferente aqui!)



Simplesmente adoramos o festival e esse é uma atividade que curtimos com nossos grandes amigos Ana e José. Esse ano a nossa baby vai pela primeira vez. A Isabella A-D-O-R-A música,... Como a música pode ser um pouco alta para os ouvidinhos dela, vamos usar o babymuffs - específico para "abafar" barulhos externos tais como fogos de artifício, música alta entre outros. Estou realmente curiosa para ver a reação dela!


Sabem que procurei fotos dos anos anteriores que fomos com nossos amigos e não achei :(  Esse ano vamos ter foto com certeza - ao menos da Isabella hahahaha,... se quiserem acompanhar nossa aventura no finde,... siga o Kleinburg Diaires no Facebook e no Instagram (sim,... estamos nos "socializando").

Para maiores informações sobre as bandas que irão tocar nesse final de semana e outras atividades do Beaches Jazz Festival, clique aqui.


O Taste of the Danforth é uma street fest que ocorre na Danforth street - parte leste da cidade - também conhecida como Greektown (área Grega).  A rua é fechada para o trânsito veículos e os restaurantes montam pequenas barracas na rua e servem pequenas porções de comida que normalmente se come com a mão - em inglês chama-se de finger food (finger = dedo, food = comida). Adoramos ir nessa festa e se temos família ou amigos visitando acaba sendo um evento "obrigatório". Adoramos comer squid (lula),... octopus (polvo) e o gyro (um wrap com carne, salada e molho grego),... uma delícia. Há apresentações de músicas variadas, parque de diversões e atividades variadas com distribuição de brindes. Esse ano o evento ocorre de 10 - 12 de Agosto. Clique aqui para acessar o website para maiores informações.







Quer ver a versão em inglês desse post, visite o Kleinburg Diaries!

E vocês, gostam de festivais?  Logo estarei de volta com um post sobre outro evento que adoramos ir: Rib Fest!!!!

Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário