Obrigada pelo carinho de vocês no post anterior. Sei que não estou escrevendo com a frequência que eu e vocês gostariam, mas eu ainda não desisti do blog,.... devagar e sempre, né?
Hoje decidi escrever sobre algo que é muito comum no Canadá, mas na verdade eu nunca havia visto ou ouvido até nos mudarmos para a nossa casa. Eu estou falando das cortinas de papel.
Antes de mudarmos para nossa casa, nós alugamos um apartamento pequeno em Toronto (bem perto do metro) e eu ficava preocupada em instalar qualquer tipo de cortina porque eu não queria furar a parede. Na verdade, eu não queria dar motivos para que fossem nos cobrar para arrumar o apartamento no final do contrato (e serviços custam caro nessa terra!!!)
Eu e o marido não sabiamos da existência das cortinas de papel que aqui são chamadas de temporary shades. Elas são uma ótima solução - temporária - para ter algum tipo de cobertura nas janelas. Elas vão te dar um pouco de privacidade até que você decida qual estilo de cortinas você vai querer.
Compramos as nossas cortinas na Home Depot são da marca Redi Shades. Não é necessário nenhuma ferramenta para intalação. Nós usamos um estilete para cortar de acordo com as medidas de cada janela. Elas vem com uma tira adesiva na parte de cima para grudar na janela.
Desde então, cada vez que uma delas caía, agente re-colava no lugar correto!
Você encontra diferentes estilos dessas cortinas, nós compramos as brancas para a nossa casa, mas eles também tem o "blackout"que impede a luz de passar por completo.
As nossas ainda estão "firmes e fortes" hahaha. Gosto de ter a opção de coloca-las para cima para deixar a luz natural entrar na nossa casa.
Essa foto foi tirada em Fevereiro - olha a neve na rua. |
Querem ver mais fotos de como ficaram as cortinas de papel? Confere lá no Kleinburg Diaries....
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário