Sei que no final das contas estou meia atrasada com a informação, mas sempre vale a pena compartilhar, né!?!
Desde 01 de Maio desse ano, de acordo com o site do Governo Canadense, cidadãos brasileiros não necessitarão do visto de turismo para visitar o Canadá, eles poderão aplicar para a ETA (Electronic Travel Authorization). A expectativa estava grande para a entrada em vigor dessa nova regulamentação. Mas vamos com calma,... existem condições para aplicar para essa autorização.
O Brasileiro será elegível para a ETA nos seguintes casos:
- Se tiver tido o visto de turismo para o Canadá nos últimos 10 anos ou
- Se tiver um visto (não de imigrante) válido para os Estados Unidos;
Para aqueles que não se classificam em nenhuma das opções acima, será necessário sim aplicar para o visto de turismo.
A Autorização Eletrônica de Viagem promete facilitar o processo de requerimento: tecnicamente esse é um processo que ocorre online e leva alguns minutos para completar. A ETA será conectada ao seu passaporte de forma eletrônica (sem nenhum papel ou documento) e terá validade de 5 anos ou até o passaporte expirar (o que ocorrer antes).
Custo: CAD$7 - ou seja 7 dólares canadenses (o que representa uma grande economia, se compararmos com os valores necessários para um "visto normal").
Obs: Pelo que entendi, esse tipo de visto permite apenas a entrada por via aérea, ou seja, voando. No caso de uma viagem de carro, ônibus ou trem, o "visto normal" será necessário.
Se quiser maiores informações, em português, sobre a Autorização Eletrônica de Viagem, clique aqui para acessar o site do Governo do Canadá.
Até mais!
Até mais!
Adorei o post como sempre. Bj
ResponderExcluirShow de bola o Post... Obrigado por ter lido meu comentario sobre as dúvidas do visto, me ajudou bastante :) tks
ResponderExcluir